Pensamentos Aleatórios #72

No amor não existe preconceito. Todos estão inclusos, até os inimigos acabam recebendo graça pra perceberem que o caminho da inimizade não vale a pena. No amor, a paz é quem governa. Paz de dentro que produz pacificação pro lado de fora, nas relações. No amor a salvação é imerecida, é pura bondade de Deus e portanto não há motivos pra se sentir digno de nada. Digno é o Cordeiro que com seu sangue comprou para Deus, homem de toda tribo, língua e nação. Comprou com amor!

tudo-o-que-eu-prego.jpg

Estar em grupos que pensam da mesma maneira que a gente é muito fácil, cômodo e confortável. O desafio é conviver com as diferenças, com a pluralidade de pensamento, com a diversidade de perspectivas. Parece-me que parte dos de nossa geração não suporta ser criticada, contrariada, analisada, qualquer coisa rompe os laços, inibe as amizades, destrói as convivências.

Quando Jesus disse: vão e façam o mesmo, ele estava atestando a possibilidade real de reproduzir aquilo que vimos Ele fazer por amor. Não é utopia, tampouco está longe de nós. É simples: vá e faça o mesmo. Sem desculpas, sem racionalizações, sem se apegar as suas fragilidades, sem se vitimizar. Falamos tanto em amor, mas fazemos tão pouco. Teorizamos demais a vida, daí não entendemos porque ela permanece vazia de significado. Elaborar teorias sobre amor e generosidade não se comparam ao ato de praticar o amor e generosidade. Rompa com esse abismo que existe entre o discurso e a prática. Enquanto isso não acontecer, você permanecerá com aquela sensação de que tudo é muito difícil e até arrumando argumentações de todo tipo pra tentar explicar sua dureza de coração. Abra os olhos, estenda as mãos, ainda dá tempo, hoje é o momento exato de ver essa virada acontecer. Vão e façam o mesmo!

Não tive prazer nem esperança na votação de hoje. Votei expressando minha indignação na lida com representantes que não me representam, votei querendo que passe logo 4 anos pra ver se colocamos pessoas mais bem preparadas na disputa. Votei orando por misericórdia pelo pouco caso que fazemos para com os que mais sofrem no país: os pobres, as minorias, os doentes, os ignorantes. Votei, mas votei tristemente.

A melhor maneira de se fazer oposição ao mal é praticando o bem. Uma oposição que consiste apenas na retórica, na teoria, no grito, na explicação exaustiva da realidade ainda é uma oposição manca, aleijada, incompleta. As ações de bondade sempre gritam mais alto do que as nossas palavras!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
IMG_jix4hv
Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *