Pensamentos Aleatórios #47

Em nosso tempo, devido ao avanço da tecnologia e as mudanças constantes que ela traz, muitos tipos de trabalho estão ficando obsoletos e muitos outros espaços estão se abrindo. Se você percebe sua profissão defasada, é preciso se abrir para novas oportunidades e novos conhecimentos. Quem se adaptar melhor provavelmente vai sofrer menos as mudanças que estão ocorrendo.

Um traz pão, o outro faz café, o outro traz a manteiga, o outro cede a sala da casa, o outro prepara uma reflexão, todos se dispõem a compartilhar as circunstâncias da vida que estão vivendo, oram uns pelos outros, suportam-se mutuamente, ajudam os necessitados e o Amor se faz presente!

Pessoas vem e vão, algumas nos marcam e passam, outras permanecem por muitos anos, e poucas raras nunca se vão. Não podemos controlar certas circunstâncias. Há pessoas que gostaríamos muito que permanecessem, mas por vários motivos acabam se distanciando. Não podemos sequestrá-las emocionalmente, nem é sábio mendigar seu amor e atenção (precisamos ter amor próprio). Mas, algumas coisas podemos fazer: demonstrar a saudade que temos do encontro, tomar iniciativas de carinho respeitando sempre o espaço do outro (sem sermos invasivos e inconvenientes), conversar sinceramente sobre a distância estabelecida na relação e convidá-los pra algo juntos (sem crise caso a resposta seja negativa). É sempre bom, quando for possível, restaurar grandes amizades.

Aprenda a gostar de você mesmo!

Não me importo de lidar com pessoas complexas e que dão trabalho, mas tenho dificuldade de lidar com pessoas cínicas e cheias de segundas intenções. A impressão é que estão sempre mascaradas, vestindo um personagem, desempenhando um papel e não expressando o ser de fato. Por isso, melhor é uma pessoa difícil e sincera, do que alguém que aparentemente é fácil de lidar mas, que arquiteta planos de maldade.

Como é bom se sentir apoiado pelos amigos!

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *