Podcast #2 – As percepções do tempo

Ouça o podcast abaixo:

(Disponível também no CastBox – baixe em seu celular e ouça onde você quiser)

Como você percebe o tempo que você tem? Você aprendeu a sabedoria de viver ora acelerando e ora desacelerando? Você está ganhando ou perdendo tempo? O que é ganhar e perder tempo pra você?

“O tempo traz
O tempo tira
O tempo falta
O tempo vigora
O tempo voa
O tempo não passa
O tempo é favor ou contra
Conforme a hora”

Martha Medeiros

Em cada fase, momento, idade percebemos o tempo de forma diferente. O tempo na vida rural ou na grande metrópole é percebido de forma distinta.

“Hoje o tempo voa amor, escorrega pelas mãos, mesmo sem se sentir, que não há tempo que volte amor, vamos viver tudo o que há pra viver”.

Tempos Modernos – Jota Quest

Você conhece a potencialidade do ócio? Você é daqueles que acreditam que a única forma de produzir é através do trabalho na máxima potência e velocidade?

Carpe diem quam minimum credula postero – “aproveite o dia e confie o mínimo possível no amanhã”.

Horácio (poeta romano)

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

3 comentários sobre “Podcast #2 – As percepções do tempo

  1. Tempo é tudo aquilo que gostamos de fazer, é tudo o que nos faz se sentir bem, tudo o que temos prazer em realizar, no momento em que fazemos algo que não gostamos, que achamos que tal coisa não fará bem para nós, ou se estamos em um emprego no qual não se sentimos bem nele… Neste momento, estamos perdendo tempo, perdendo dinheiro, perdendo as coisas boas que a vida nos reserva, quando perdemos tempo, ao mesmo tempo estamos perdendo grandes oportunidades que muitas vezes irá mudar nossas vidas ou não teremos mais essa oportunidade novamente… Na música de Renato Russo – Tempo Perdido ele fala “Então me abraça forte
    E diz mais uma vez
    Que já estamos
    Distantes de tudo
    Temos nosso próprio tempo
    Temos nosso próprio tempo
    Temos nosso próprio tempo…”
    Quem faz o tempo, somos nós, nós somos responsáveis pelo tempo perdido e pelo tempo ganho em nossas vidas, por isso devemos aproveitar o máximo de tempo possível que ainda nos resta, porque amanhã pode ser tarde e a pergunta que nos resta é “O que você fez durante seu tempo? Você viveu intensamente? Fez o seu tempo, seus esforços valer a pena?”
    Não sabemos quanto tempo ainda nos resta, mas temos tempo e esse tempo quem faz somos nós. Portando não deixe que grandes oportunidades passem despercebidas ao seu lado, ajunte se a ela e seja feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *