Sim, eu sou Mulher

Sim sou mulher,

Um Ser inesgotável, inexplicável…

Já ouvi dizer que fui extraída da costela de um homem… Bem na medicina comprova-se que a costela é a parte principal que sustenta o Ser Humano… Realmente faz sentido.

Aprendi que ser mulher é ter gestos delicados. E a voz tem que se manter suave.

Aprendi que sentir desejos é normal, mas que na maioria das vezes devo escondê-los. É ser criança, menina, moça, adolescente, jovem, mãe, mulher. Todos os meses meu corpo se desconfigura, apresentando reações estranhas e únicas, “ciclo menstrual”. E quando minhas reações estão normais… Ai meu Deus… Será que estou grávida?!?

Quando me disseram, viva a independência das mulheres, Uhuull!

Onde realmente ganhamos?

Quando quero ser independente, ter iniciativa, atrevida, grossa, arrogante, intensa, ser ousada, alguém chega e me diz:

“Ei vai com calma, você é apenas uma mulher”.

Ah vá, quero fazer o que eu sinto que devo fazer. Mas não é tão simples assim… É até onde a sociedade me permite atuar? Fora isso, serei simplesmente uma, “desclassificada”.

E ai me vem o sentimento de impulsividade, agressividade, medo, fragilidade, piedade, solicitando um olhar apenas. Não um olhar de dó, mas sim um olhar seguro, neste momento me sinto frágil, palavras me ferem.

Nunca me cobre aquilo que não sou, pois eu serei somente o que minha alma deseja ser.

Quero ser livre e se sentir segura, impor regras na relação, mas sem ser controlada, não admito mentira, mas para manter o social preciso ser falsa. Não me elogie demais, pois meu ego pode pisar em você, não me critique se não tiver argumentos suficientes costumo ser especialista em sobressair em  vários casos.

Mulher… Através da gratidão liberamos a plenitude da vida, nos tornamos suficiente no que temos e muito mais. Transformamos negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza. Sim, podemos transformar uma refeição em um belíssimo banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo.

Como explicar porque existem tantas mulheres no mundo? Talvez porque ser mulher seja mais divertido… Sim é mais divertido!

Ângela Afonso
a_afonso4@hotmail.com
angela-afonso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *