Pensamentos Aleatórios #89

Há dois extremos a serem evitados na vida: o de querer controlar tudo e o de não querer controlar nada. Querer controlar tudo torna a vida do controlador e a dos que estão ao seu redor um verdadeiro inferno.Tais manipuladores estão sempre querendo o protagonismo, sempre chamando atenção para si, sempre tentando mudar a opinião das pessoas, sempre impondo sua visão de mundo como a única correta movidos por sua incapacidade de lidar com pessoas diferentes. Já quem não quer controlar nada se reduziu à passividade mórbida, aceita tudo, não opina sobre nada, se deixa ser controlado por tudo e por todos e absorve, inclusive, todas as doenças psicológicas dos outros ao seu redor. Pessoas assim nunca tomam decisões, nunca fazem rupturas, vivem sempre enjauladas, nunca adquirem um jeito próprio de viver, sempre dependem de quem as governe, de alguém que as direcione, de alguém que opine por elas.

A vida é curta demais pra gente viver aquilo que outras pessoas planejaram para nós, de acordo com as pressões sociais. Os solteiros são pressionados a se casarem, mas e se não se sentirem chamados à vida a dois? Há espaço para os celibatários em nossa sociedade? Os casados são pressionados a terem filhos, mas e se não se sentirem vocacionados à paternidade e maternidade? Há espaço para um casamento sem filhos em nossa sociedade? E se ao invés de terem muitos filhos, o casal resolver ter apenas um? Há espaço para casais com um filho na sociedade? A vida feliz dos seus pais, avós, amigos, parentes e vizinhos pode não se encaixar no tipo de vida feliz que serve única e exclusivamente para você!

Um profissional de qualidade é aquele que presta um tipo de serviço que sempre excede, em importância, o valor que é pago por ele. Isso implica, necessariamente, em dar o melhor de nós, aperfeiçoar e calibrar nossas capacidades pessoais, aprender o melhor jeito de executar nosso trabalho e estarmos abertos a novos desafios, desenvolvendo assim nossa habilidade de adaptação. Esse tipo de profissional preenche as lacunas do mercado de trabalho e, geralmente, é disputado pelas empresas por causa de sua ética, agregação de valores, criatividade e maturidade relacional.

Diante de várias decisões difíceis que precisei tomar na vida, especialmente aquelas que afetariam toda a nossa dinâmica familiar, contemplando certo grau de risco e possibilidade de erro, algo sempre me deu forças nessas horas, a saber, as palavras de minha esposa! O que ela me disse nesses momentos? “Estou com você, independentemente do que acontecer”! Isso carrega em si um poder imenso, capaz me fazer aguentar os trancos mais duros da vida. Esse apoio e amor não tem preço. Esse companheirismo é uma joia rara!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *