Ir para conteúdo
Anúncios

Transmissão #10 – Depressão e o Evangelho

Esse vídeo é uma transmissão ao vivo, feita através do Facebook sobre o que é depressão, quais são os sintomas da depressão, quais as dificuldades em se lidar com esse problema, qual a relação da depressão com a experiência de crer no evangelho?

Você encontra o Allan Felipe Freitas em: https://www.facebook.com/allanfelipe.santosdefreitas https://www.youtube.com/channel/UCnjxAkADGiniOzLgw7b_QrA

 

 

Anúncios

2 comentários em “Transmissão #10 – Depressão e o Evangelho Deixe um comentário

  1. Eu li o livro de Philip Yancey, decepcionado com Deus, foi umas das leituras que produziu em mim bastante curiosidade a cada página lida, lembro que fiquei muito confusa também, vários pontos de interrogação na cabeça, incógnitas diversas, terminei de ler sem entender de fato qual o verdadeiro sentido do sofrimento de Jó, rsrsrsrs.

    Curtido por 1 pessoa

    • Faz um bom tempo que li esse livro e confesso que não lembro as minucias do conteúdo dele. Essa decepção com Deus é quase sempre uma decepção com ideias sobre Deus, promessas feitas em nome de Deus, palavras ditas em nome de Deus. No final da história, Jó admitiu: Falei do que não sabia, agi como um louco. Suas indagações foram legítimas, sua angústia foi ouvida por Deus, ao mesmo tempo que ele mesmo chegou à conclusão que há sofrimentos para os quais precisamos apenas aprender a suportar, sem se dobrar à desesperança, ao medo, à incredulidade, é “saber em que se tem crido” e também saber que as “breves e momentâneas aflições” não hão de se comparar com a glória que há de ser revelada em Cristo Jesus.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: