Escritas pra Vida #3 – Lucas Lujan

Há beijos que são pedidos de socorro; bocas e olhos tão vazios quanto a própria casa, que lambem com desespero porque não têm para quem realmente se entregar nas noites de sexta-feira.

A lucidez sempre vem acompanhada de alguma tristeza, já que é estimulada pelo desencanto. Cabe acolher a beleza do olhar entristecido, que não chama de alegria os sorrisos trocados com a ilusão.

Amar como o jardineiro, que não se deixa vencer pela inevitável morte das flores.Ele argumentava, como se a explicação pudesse ser encontrada em suas palavras. Ela, contudo, havia aprendido a ouvir o olhar.

Experiências pessoais, espirituais e pontos de vista nunca deveriam ser elevados ao patamar de verdade absoluta, porque dogmatizam uma única perspectiva que, por inferência, conclui que todas as opiniões, experiências e visões de mundo divergentes são mentirosas, perigosas ou demoníacas. É recurso covarde, usado por quem não tem coragem de enfrentar de peito aberto suas próprias dúvidas.

Quem quer romance oferece flores. Quem quer amor oferece primaveras. Buquê se compra em qualquer esquina. Tempo não.

Nenhuma conquista é maior do que a de um coração. A sua glória está em cada pessoa que te ama e que por você é amada. As demais conquistas são apenas distrações, incapazes de atribuir significado real ao conceito de vitória.

Desconfie das verdades que não mudam diante das mudanças do tempo, para que não te façam refém do passado. De tempos em tempos, questione as suas convicções. O que não pode ser questionado não pode ser amado, porque é tirano. Duvide; especialmente de si mesmo.

A felicidade pode ser uma maldição, porque consegue escravizar o ego. Se, para ser feliz, você ignora o que faz com o coração dos outros, você é mais um amaldiçoado.

Lucas Lujan
vilabadulaques.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/lucasmeirelleslujan
lucas lujan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *