Desde que comprei minha geladeira usada, convivo com dois problemas: a porta raspa na parte de baixo (me forçando a sempre que fechar impulsionar na direção de cima pra que encaixe perfeitamente) e a lâmpada interna não acende (me forçando sempre a manter a luz da cozinha acesa quando desejo pegar algo na geladeira). Foi assim que procedi em Abril, Maio, Junho, Julho e na primeira quinzena de Agosto.
Até que ontem, numa visita de meus pais, resolvo trazer o problema à tona e a pedir ajuda pra solucioná-lo. Meu pai segurou a geladeira de certo de modo, coloquei um calço estratégico em um dos pés da geladeira e pronto, a porta passou a abrir e fechar perfeitamente. Empolgado com a resolução, decidi verificar se as lâmpadas da geladeira estavam com mal contato, retirei a tampa de proteção e verifiquei que das duas lâmpadas uma estava boa. Bastou rosqueá-la no outro soquete e voilá, a luz de um lado voltou a funcionar. Isso me fez pensar: às vezes convivemos com certos desconfortos à toa por meses.
A gente se adapta desnecessariamente, por simplesmente ignorar um problema facilmente solucionável. Era só trazer o problema pra mesa, se expôr a ele e uma solução surgiria. Assim é com as questões da nossa vida: vamos adiando, vamos nos adaptando, convivemos meses e até anos com certos desconfortos, até tomarmos a decisão de olhar aquilo que nos perturba. E quando olhamos, damos um jeito, algo novo acontece, especialmente se estivermos acompanhados de pessoas que nos amam (como nesse caso foi com a presença de meus pais).
Às vezes, conviver com uma geladeira torta é pura opção, mas nos convencemos que não há outro jeito.
Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253
Contribua:
Pix: rodrigoaccampos@hotmail.com
Itaú Ag 0545 C/C 01276-7