Um blog para quem é caminhante aprendiz, ou seja, alguém que aprende com os erros e acertos na vida, alguém que deseja refletir e descobrir quais são as verdadeiras importâncias da vida e sua essência!
Pensamentos Aleatórios #133
Sou apenas um discípulo de Jesus que reconhece que cuidar de pessoas é minha vocação e, por motivos óbvios, prefiro servir do que ser servido, carregar do que ser carregado, ser suporte do que ser suportado. Como disse Jesus: há mais felicidade no dar do que no receber. Enquanto houver fôlego de vida em mim, não deixarei jamais de carregar o ensino do evangelho, principalmente em ações e também em palavras, por onde quer que eu vá. E o que de graça recebi, de graça dou. Qualquer recurso financeiro que chega a mim como oferta, o chega voluntariamente, sem pesos, nem cobranças, sem apelos, nem barganhas. É nesse espírito que pretendo viver até o fim dos meus dias.
Um dos sentimentos que causam maior incômodo no dia-a-dia é o de parecer estar sempre um passo atrás de onde deveríamos realmente estar. As contas parecem ser sempre mais altas do que somos capazes de pagar, o trabalho parece nos demandar mais do que conseguimos suportar, temos sempre que entregar algo que ainda não entregamos, é como se começassemos o dia já no negativo. Pra se organizar em relação a isso, além de cuidar da mente em relação à ansiedade e preocupações, procure levantar mais cedo, tente tornar o dia mais otimizado, mais concentrado, aperfeiçoe sua precisão na resolução dos problemas.
Faz muitos anos que eu desisti de convencer as pessoas ao meu redor dos meus pontos de vista. Naquela época, eu ficava debatendo, argumentando, gastando toda minha energia em “vencer” uma discussão que, por si só, representava a morte do diálogo e do bom entendimento. Aprendi que a melhor maneira de construir um mundo melhor é sendo a mudança que quero no mundo, e a partir disso, inspirar outros a fazerem as melhores mudanças em si mesmos também. Por isso, quando sou perguntado ou há uma oportunidade em que realmente serei útil, respondo com sinceridade, mas quando não sou solicitado, na maior parte das vezes, evito o confrontamento.
Ir para o mercado arrumado como se fosse a uma festa, se perfumar pra dormir, colocar toalha de mesa mesmo que pra almoçar sozinho, pentear o cabelo pra ficar em casa, manter a louça lavada, o chão limpo, a cama feita, mesmo sem ser observado por ninguém, tudo isso e muito mais é sinônimo de saúde mental e amor próprio.
Amanhã completo 37 anos de idade. Antigamente, quando menino, ficava muito chateado quando ganhava roupa de presente. Queria brinquedos, queria diversão. Roupas, tanto faz qual usar, estética era de menos (dá pra ver isso nas fotos rsrsrsrs). Hoje em dia, na vida adulta, se quiser me presentear, aceito meia, cueca, alho, gengibre, cebola, amaciante, alvejante, taperware, congelados, enlatados e até pano de prato rsrsrsrs. Brincadeiras à parte, crescer é bom demais!