Pensamentos Aleatórios #130

Se é para estar com alguém (do ponto de vista da conjugalidade), esteja com quem você admira, que estimula o seu melhor, que acrescenta luz e graça sobre a sua vida, que te apresenta um novo jeito de viver a vida a partir do amor, produzindo saúde, alegria e paz. Não se relacione com quem piora a sua vida, com quem te pesa, te humilha, te manipula, te destrói por dentro, te deprecia, te beneficia apenas como moeda de troca para a satisfação do seu egoísmo, te estimula o pior, que corrompe seus valores, que faz da vida um inferno. A vida já se encarrega de trazer os pesos e as tristezas a cada um de nós, portanto, do que depender de nós, escolhamos com sabedoria a favor do bem e do melhor. Relacionamentos saudáveis, até quando acabam, deixam um legado de boas memórias!

Há amores que são incondicionais, como o amor de pai/mãe pelo filho/filha, mas há amores que necessitam de reciprocidade para continuarem existindo, como o amor conjugal. Não falo de realizar os caprichos egoístas do outro, nem de se sentir obrigado a “provar” seu amor fazendo coisas absurdas, sendo uma pessoa que você não é, mas falo de valorizar os sentimentos e o que realmente importa para o outro, falo de se entregar com equivalência ao outro, falo de enfrentar com o outro todos os obstáculos unidos e sem reservas. Sem reciprocidade, a carga fica toda nas costas de um só. Sem reciprocidade, um se sente dando o máximo de si enquanto o outro lhe oferece migalhas emocionais. Sem reciprocidade, o sentimento de rejeição mata os melhores sentimentos. Sem reciprocidade, não tem como se sentir/ser uma só carne e um só coração com o outro. Sem reciprocidade, não há sentimento de pertencimento. Sem reciprocidade, há julgo desigual. Sem reciprocidade, há tudo, menos casamento. Sem reciprocidade, o amor muda de configuração e fica impossível seguir em frente como casal.

Esse sorriso toca profundamente minha alma me alegrando, me inspirando, me abençoando de todas as formas possíveis!

Há pessoas que só estarão ao seu lado enquanto você preencher as expectativas que elas possuem. Quando você disser um “não”, tudo mudará; quando você oferecer menos do que esperavam, se tornarão ingratas até mesmo pela contribuição que receberam de você. Quando for assim, se deixar ser usado/manipulado por elas é sempre uma opção pessoal.

Hoje, logo cedinho, bateu uma emoção deliciosa, intensa e grata, repleta de significado, que arrancou lágrimas cheias de boas memórias e inevitavelmente, brotou uma oração singela na direção de Deus. O Amor do Eterno (o eterno amor) tem me acompanhado em cada fase da vida, a cada acerto e erro, não me abandonou diante de cada uma das demandas da vida, se cumprindo assim a promessa de que “não vos deixarei órfãos, mas estarei com vocês até a consumação dos séculos”. Essa consciência e convicção supera a morte!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *