Existe um tipo de libertação que só você pode realizar por si mesmo (a): se libertar do que esperam de você!
Eu não duvido da boa intenção das pessoas ao meu redor, de seus conselhos cheios de bons desejos, das perspectivas oferecidas por elas a partir de suas experiências, eu ouço com atenção e pondero tudo com a melhor disposição possível.
Mas, quando você não se permite mais ser guiado pelas pressões sociais, quando a maioria não determina mais o rumo do seu caminho, quando você consegue decidir a partir da sua própria consciência e bancar a decisão com responsabilidade, mesmo que tal decisão seja impopular, você pode até enfrentar um desconforto no início (advindo dos olhares de julgamento, da frustração que você causou nos que achavam que te manipulavam), mas depois do desconforto você é invadido de uma paz, de um sentimento de liberdade, pois você passou a “se assumir” na vida (e isso não tem dinheiro que pague).
É a liberdade e a maturidade de quem se emancipou, de quem saiu da barra da saia da mãe (ou seja quem for o representante da sua codependência emocional) de fato e de verdade.
“deixa eu primeiro sepultar meu pai? Deixe que os mortos sepultem seus próprios mortos, disse Jesus. Quanto a você vem e me segue”.
Ir e seguir, sem olhar para trás, nem para os lados, nem se prender a “protocolos” existenciais (os mortos hão de fazer o que for necessário).
Essa libertação só você pode promover sobre si mesmo! Você quer?
Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253
Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:
- Aplicativo para Android – https://bit.ly/radioCAparacelular
- Página da Web – https://bit.ly/rádioCAparaPC
Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento: