Eu vivo melhor em parceria, funciono melhor bem acompanhado, sou mais feliz em comunidade.
Um dos momentos mais marcantes da minha vida foi quando as “respostas” que me eram dadas “não faziam mais sentido pra mim” e eu não me acomodei, não me conformei a elas. Foi exatamente nesse momento que comecei a evoluir intensamente, indo atrás de tais respostas (que eram importantes pra mim) em outros horizontes de percepção. Quem exigia de mim fidelidade “ideológica/teológica” imediatamente passou a me ver como um traidor, como um desertor da fé, e como consequência perdi amizades me vendo num caminho solitário. Essa “solidão” arrancou pedaços de mim, ao mesmo tempo que me forjou pra viver uma nova vida. Os cacos foram recolhidos num processo de anos que exigiu muita paciência. Hoje, sobraram apenas as cicatrizes de uma ferida que se transformou numa memória superada pela alegria da renovação!
Quando você deixa de se preocupar com sua performance nas relações sociais, o seu eu mais visceral passa a ser verdadeiramente conhecido! Já o ser humano performático é teatralizado, superficial, vive de aparências, se baseia na opinião alheia, cria personagens pra se representar e, no fim de tudo, se perde de si mesmo.
Duas pessoas é o suficiente pra Jesus estar no meio! Se estão reunidas em amor, se há verdade no encontro, se o significado essencial traduz o que Jesus ensinou, aí há um encontro da igreja de Jesus. Dois é o suficiente pra você? Você consegue ver valor num encontro assim ou precisa de mais? Essa simplicidade já habita seu coração?
Há pessoas que se tornaram tão bélicas em seu estilo de vida, combatendo tudo o que é diferente de si, criando conflitos ideológicos de todos os tipos que não conseguem mais carregar a mensagem da paz. Paz se tornou uma palavra estranha pra quem causou tanta divisão, pra quem rotulou tantas pessoas, pra quem comprou brigas sem fim. Paz se tornou um conceito distante e até amargo! Mas, não se esqueça: Jesus continua sendo o Príncipe da Paz!
Nessas eleições não irei votar em branco, mas não servirei de cabo eleitoral de nenhum candidato, pois ao meu ver, nenhum deles deveria estar onde estão. Vivo na esperança de que nas futuras eleições tenhamos melhores representantes e que sejam enxergados e apoiados por nós brasileiros.
Quem me considera útil? Para quantos eu realmente faço alguma diferença? Em quais terrenos as sementes que eu lanço encontram espaço e receptividade? Se uma única pessoa levantar a mão e disser “eu me sinto abençoado pelo que você faz”, então o que eu faço terá valido o esforço. O valor de uma única alma é inestimável, vale mais que o mundo todo. Ao mesmo tempo que é um prazer, é uma grande responsabilidade. E eu me alegro e me sinto privilegiado nesse ministério!
Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253
Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:
- Aplicativo para Android – https://bit.ly/radioCAparacelular
- Página da Web – https://bit.ly/rádioCAparaPC
Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento: