Enquanto meu corpo luta contra o vírus, a indisposição, a sonolência, o marasmo prevalece.

Sinto que me espancaram e fugiram…

Os sintomas da COVID estão indo embora e por enquanto, minha vida permanece por aqui. Ficando aqui ou partindo, com sequelas ou sem sequelas, tá tudo bem. Ficar ou partir está nas mãos do Senhor, que conhece meus caminhos. Procuro ser prudente com minha saúde tomando vacinas e remédios, sem exageros na alimentação (às vezes negligencio), busco vencer o sedentarismo (às vezes falho), faço todo o possível para respeitar os limites do meu corpo e da minha mente e no mais, dependo Dele, de sua graça e misericórdia. Guardo no coração as palavras do irmão Paulo “o viver é Cristo e o morrer é lucro”.

Tenho aprendido a não economizar no amor, na misericórdia e na generosidade.

Gosto de estar onde a música está
Do silêncio também sou um profundo admirador
Amo o lugar do encontro de amor
Tenho prazer nos ambientes onde o diálogo é sincero e cheio de mutualidade
A poesia também me cabe muito bem
A arte é minha irmã gêmea
E Jesus a essência do meu viver

Me sinto uma flor desabrochada. Me sinto utilizando grande parte do meu potencial de ser. Me sinto vivendo relações verdadeiras e profundas. Me sinto enxergando muito além do que antes já enxerguei na vida. Me sinto feliz por ser o que sou e fazer o que faço.

Se relacione comigo, levando em conta quem eu realmente sou! Se é pra termos uma amizade, que seja baseada na realidade, não em fantasias, nem em idealizações, nem nas expectativas irreais criadas por algum motivo. Vamos combinar: serei o mais sincero possível com você, você será o mais sincero possível comigo e expulsemos, tanto quanto for possível, todo medo de sermos quem realmente somos. Quero ser seu amigo sem que você precise mudar de opinião, torcer para o mesmo time que eu ou fazer as coisas na mesma perspectiva que eu faço. Não quero projetar a mim mesmo em você, quero apenas você do jeito que você é, desse jeitinho aí (com toda essa complexidade, com os defeitos e qualidades que fazem você ser você mesmo). Pode ser? Se sim, bora caminhar juntos!

Ontem na terapia eu disse: EU TENHO APRENDIDO A ME PERMITIR SER FELIZ SEM CULPA, SEM MEDO E EM PAZ. Por muito tempo tentei ser o que a expectativa das pessoas demandavam de mim (ou o que eu achava que esperavam de mim). E sabe de uma coisa? Meus olhos brilham, meu coração respira aliviado, minha alma está leve como uma pena, minha boca canta de alegria. Fui perdoado com perdão eterno, fui habitado pelo Amor eterno, estou cercado de amigos verdadeiros e se isso não colocar meu interior em estado de gratidão e festa, o que me colocará?!

A beleza das flores me atrai. Não consigo passar batido por uma flor sem admirá-la, sem acariciá-la, sem celebrar os atributos invisíveis de Deus que ela representa. A flor é um livro aberto com letras cheias de amor. A flor é sorriso do universo, é adoração ao Criador.

Quer servir a Deus? Sirva seu próximo. Deus escolheu ser amado no próximo. Feche menos os olhos para orar e abra mais os olhos pra enxergar quem se tornou invisível para a sociedade. Essa é a espiritualidade ensinada por Jesus. Sem um profundo comprometimento com o próximo, o que quer que a gente chame de fé é morta e portanto sem valor!

Podem me chamar de louco. Eu estou louco de amor pelo evangelho de Jesus. Essa santa loucura não me fanatiza, me faz transbordar de vontade de servir. Não me endiabra, me mergulha na mesma humildade que houve também em Cristo Jesus. Não me faz perder o controle da mente, pelo contrário, injeta lucidez e abre a percepção para novos horizontes. Essa loucura rompe barreiras, apaga fronteiras e me faz crer/viver no amor. Santa loucura!

Se não for pra ter brilho nos olhos, pra quê a vida? Viver por viver? Viver pra sobreviver?

O que levamos dessa vida é aquilo pelo que vale a pena lutar! Eu escolhi lutar pelo AMOR. Por isso, não me dou por vencido quando sou ofendido, decido perdoar. Não me entrego à minha maldade pessoal, mesmo não sendo a pessoa que gostaria de ser, continuo buscando o aprendizado, arrependimento e mudanças positivas. Não desisto facilmente de pessoas só porque são diferentes de mim, frequentam lugares diferentes e tem prioridades diferentes das minhas. O amor me aproxima de pessoas cheias de amor e/ou necessitadas de amor. Sem amor nada vale a pena, nem os mais intensos esforços; é como empreender força com um machado não afiado, de nada vale. Luto pelo amor que se manifesta no respeito, na empatia, no companheirismo, na vontade de ser útil ao próximo. É o que vou levar dessa vida, o que foi construído no amor.

Quando a leitura das escrituras é baseada no medo, até a ação mais amorosa de Jesus é interpretada com muita neurose, culpa e insegurança. Quando a leitura das escrituras é baseada no amor, até a palavra mais dura de Jesus é interpretada com a consciência de que aquilo é para produzir vida, bem e bom senso em nós. Não se esqueça: O amor lança fora todo medo!

Quando Jesus disse que o novo mandamento que ele gostaria de ensinar era o antigo “amai-vos uns aos outros”, em outras palavras, ele estava dizendo que, embora nós seres humanos busquemos por novidades e ineditismos, a essência da vida está onde nunca deixou de estar, a saber, no AMOR. Quer conhecer sua missão na terra? Ame! Quer fazer a vontade de Deus? Ame! Quer dar um significado para sua vida que vá além da limitação do tempo/espaço? Ame! Quer conhecer quem é Deus? Ame, porque Deus é amor! Quer ser transformado em alguém mais parecido com Jesus? Ame! O mais miserável de todos os humanos é aquele que desistiu do amor, que vive e trabalha contra o amor e que influencia as pessoas a deixarem de amar. Essa é, sem dúvidas, a pior forma de existir.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: