No programa “Oração de Cada Dia” de hoje refletimos sobre a manutenção do nome Jacó tanto na escrita do narrador do livro quanto na palavra de Deus a ele, representando essa dualidade presente em cada um de nós em nossa jornada de vida. Jacó-Israel é o nosso estado de ser, é o conflito que nos habita. Confira:

Formas de Ouvir e Assistir o Programa de Hoje:

Confira o áudio do programa na íntegra:

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

5 comentários

  1. Ontem eu orava a Deus sobre essa percepção que tive dos desejos que me habitam. Há os que me empurram para a carne e há os que me fazem sentir uma saudade imensa de Deus.
    Achei pertinente essa anologia que vc fez sobre sermos habitados pelo Jacó e por Israel. É sobre isso que tenho dedicado minhas orações nos 2 últimos dias. Te ouvir hj me fez ver como Deus está falando comigo e como me ama por responder às minhas orações.
    Mais uma vez, gratidão profunda por seu compartilhar, Rodrigo! SEMPRE sou mto abençoada por te ouvir e ler!

    1. Puxa vida Lia. Você não imagina o bem que me faz ler seus comentários. Tenho conversado sobre isso com a psicóloga, sobre como apesar de tentar ser diferente , porém continuar sendo dependente de certa motivação externa pra realizar certas coisas que realizo. Comentários como o seu são uma força, um alento, uma motivação a mais pra continuar desenvolvendo o trabalho q desenvolvo. Por isso, obrigado

  2. Habitados por essa esquizofrenia primal, essa psicose básica, somos partidos, rachados, temos esse fatiamento na alma; a partir daí o engano de Jacó nós empurra para essa natureza humana , enquanto a eticidade e a grandeza de Israel nos guinda na direção do bom e do bem. A arena desse conflito é a alma, cabendo a mim e a você optarmos pelo melhor caminho: a trilha seca de Jacó e os vaus de Jaboque do Deus que nos gesta cotidianamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: