Tive pelo menos uma dezena de canais no Youtube, nenhum com alcance que poderia ser considerado grande.

Escrevi muitas coisas aleatórias e contextualizadas, mas sem jamais transformá-las em um livro com capa e folha de rosto bonitinhos.

Fui pastor de muitas comunidades ao longo da vida, nenhuma delas com auditório lotado ou pessoas se empurrando pra me ouvir.

Não sou o pai/marido mais paciente, mais presente, mais interessado, mais dedicado, tampouco o pai/marido que executa tudo o que é dito ser papel de um homem executar.

Falando de amigos sinto que quase todos desapareceram. Celebraram a amizade por um tempo e talvez tenham se cansado do papel que não exerci, da hospitalidade que não lhes dei, do encaixe que não ofereci às próprias expectativas.

Financeiramente, entre altos e baixos não posso me considerar um miserável ao mesmo tempo que estou longe de ser um “estabilizado” (nem sei se quero). É caçando num dia pra comer no outro, pedindo a Deus que me conserve com saúde porque senão estamos lascados.

Profissionalmente fui muita coisa na vida e talvez não tenha sido quase nada. Como professor de filosofia, professorei por um ano, como professor de instrumentos musicais, nenhum aluno meu se tornou um exímio instrumentista, como professor de informática, quase tudo que ensinei caiu na obsolescência, como fotógrafo ainda estou engatinhando e não me surpreenderia se daqui a algum tempo resolvesse ser artista em outra direção.

Talvez esse texto seja uma espécie de confissão do fracasso. Fracasso para os padrões de consumo, fracasso para as réguas do dito “homem bem sucedido”, fracasso nessa busca de linearidade e equilíbrio tão desejados.

Esse fracasso é fruto de muitas decisões a favor da própria consciência. Talvez essa seja a subversão do que chamam de fracasso. Se hoje fosse meu último dia sobre a terra diria: faria tudo denovo, pois foi tudo de coração!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: