Metanoia, expansão da mente! Isso me faz lembrar de Paulo escrevendo aos Romanos: “sejam transformados pela renovação do vosso entendimento”. Se arrepender (por que é chegado o Reino dos céus, conforme Jesus) não é simplesmente dizer “puxa, que pena ter feito o que fiz com a minha vida”, é se lançar a uma nova compreensão de mundo, um novo jeito de ser gente. Sempre que perguntam sobre como foi a minha experiência de conversão digo a mesma coisa: “é como se os meus olhos passassem a enxergar um novo mundo à minha volta”. Esse descortinar de realidade e a nova vida nessa nova realidade é o que o verdadeiro arrependimento produz.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

3 comentários

  1. Fui impactado por João Batista, que comia gafanhotos e mel silvestre. Bem como todos aqueles que foram chamado ao arrependimento. Isso porque a mente de expande, experimenta uma transformação “some quannon”, no que toca à mudança, ao bisturi na alma, à cirurgia no caráter. Quando
    experimentamos esse metamorfosear , essa mudança de mente, atendemos ao convite de João e nos tornamos discípulos de Jesus, de fato…

  2. Uma vez que tive essa compreensão veio com alegria uma certeza que me arrependi e fui perdoada. É o meu Jesus pra sempre na minha vida ❤️

  3. Faz todo sentido, quando me batizei eu tinha 18 anos e me disseram que eu tinha que me arrepender, mas eu não conseguia me lembrar ou não entendia sobre o que me arrepender….então pedi perdão ou me arrependo de coisas que eu achava pecado como: responder pai e mãe, mentir…essas coisas de jovens. Até hoje confesso que não havia entendido sobre arrependimento mas ficou tão claro agora associar arrependimento com mudança na mente, ir além, poderia dizer transcender???.
    Arrepender-se é mudar a minha mente para ter uma mente de Cristo e todo o meu novo jeito de pensar Muda também minhas ações ( comportamento) e esse deve ser meu exercício diário.

    Eu quero ser um Talmidim❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: