O Espírito Santo como um ente “fora” do ser humano é uma ideia estranha ao evangelho. Isso me faz lembrar de uma música antiga que dizia “Espírito, Espírito que desce como fogo, vem como em pentecostes e enche-me de novo”. Ele já desceu e se cremos em Jesus, Ele já nos habita. Não há “novo pentecostes”, o que pode haver é um coração que se rende a Deus em gratidão e obediência. Vejo as pessoas pensando em Deus em categoria de espetáculo, como se a manifestação da graça de Deus fosse um “show” que queremos assistir com pipoca e coca-cola. Daí pedem a Deus uma manifestação sobrenatural, quando Deus simplificou as coisas: “Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada”. O espetáculo que precisa acontecer é que a nossa interioridade se renda a Deus completamente, o amando e guardando sua palavra, e o Espírito nos habitará nos guiando a toda verdade. Isso basta!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

4 comentários

  1. E verdade Rodrigo…eu também creio na ação do Espírito Santo como um espetáculo que ocorre todos os dias…no mais profundo do ser daquele que segue e crê em Jesus …longe dos holofotes ,sem barulho, sem plateia e muitas vezes de forma imperceptível ….mudando, guiando e iluminando o coração rendido a Ele. De fato, isso é o bastante!

  2. A união a Deus ou seja a unidade com Ele , buscar conhecê-lo, qual a vontade dele em nossas vidas se deixar encher dessa bondade, misericórdia, piedade, generosidade e amor são doses do Espírito Santo em nós.
    Estarmos cheio o Espírito Santo é estarmos cheio de Deus ( Jesus) em nós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: