É natural que quem creia em Jesus seja, processualmente, também parecido com Ele em todos os aspectos da vida. Jesus repreende Pedro por ter uma fé capaz pular na água, mas não o suficiente para o manter andando sobre as águas. É exatamente isso que vejo, infelizmente, em muitos que se consideram discípulos de Jesus em nossa época. Até dão os primeiros passos, com alegria, saltam sem titubear, mas pouco tempo depois, os ventos da vida os afundam, sem que ao menos gritem por socorro pedindo que Jesus os salvem daquela situação. “Homem de pequena fé”, é como se Jesus dissesse: “não aguentou nem as primeiras tribulações”? Sem perseverança, sem ir até as últimas consequências, crer em Jesus, seguir a Jesus se torna inviabilizado. Pelo menos Pedro gritou por ajuda!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

8 comentários

  1. Vd, Rodrigo, Pedro clamou a Jesus…
    Achei interessante a reflexão do autor, sempre ouvi a analogia de que Pedro começou a afundar pq olhou “para o vento e teve medo”, olhou para o problema e deixou de olhar pra Jesus, o que tá valendo tb, claro.
    A ideia aqui é: “Pedro olha para si mesmo e pensa: Shiii!!! Que que eu tô fazendo aqui? eu não sou capaz de fazer isso não, Jesus não é capaz de Me fazer andar sobre as águas!”
    “Fé é confiar em Jesus, sim, e é tb crer que Jesus pode e quer ME transformar em pessoa exatamente igual a Ele… Fé é crer que Deus acredita em você.”
    Para honra e glória dEle🙌   🎶Jesus, Jesus, Nele a gente pode confiar…🎶 pra tudo.

  2. As dimensões são amplas e variadas. O Jesus que diz segue, continua andando e olhando pra frente. Entretanto, o que segue vacila, claudica, manca. Deixa a fé derreter e escorrer entre os dedos.
    A fé segue com Jesus que nos faz internalizar suas palavras e atitudes. E a maior e mais transformadora é crer em mim, em você…

  3. Eu concordo irmão escreveu…”a maior transformação é eu crer em mim” que é possível …que eu posso , porque Ele vive em mim , eu posso mudar ! Essa transformação só acontece no caminho….no coração daquele que Nele crer…

  4. Estar cheios do espírito seria o quanto estamos moldando nossas atitudes para que elas sejam parecidas com. A atitude de Jesus.
    Estar cheio do espírito não é o quanto me pareço religioso. Mas seria o quanto em atitude me pareço com Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: