Jesus diz: “venha comigo!” Essa frase reflete muito bem a relação de Deus com a humanidade, pois ela não comunica “um Deus distante dando mandamento aos homens”, ela indica uma proposta de parceria, de amizade, de “casamento”, de andar lado a lado. Seguir a Jesus é viver uma experiência essencialmente a dois (você e Ele) e a partir dessa jornada, há o exercício de se juntar a outras milhares de pessoas que estão no mesmo caminho. Sozinho (sem Ele) não somos capazes nem mesmo de obedecê-lo. Mas, se andarmos Nele, não há limites para o “tamanho” do amor que podemos nos tornar (por causa Dele, pra Ele e Nele).

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253
Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:
- Aplicativo para Android – https://bit.ly/radioCAparacelular
- Página da Web – https://bit.ly/rádioCAparaPC
Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:
Ele não fundou nenhuma religião, não instituiu nenhum manual de catecúmenos, nem estabeleceu qualquer catecismo impositor. Pelo contrário Ele nos convida a caminhar, a seguir, a trilhar o mesmo caminho, a mesma estrada existencial, o rumo do novo, a boanovização do existir. Segue-me, continua sendo o convite, não o imperativo mandamental….
Vdd.. É um convite… Um santo convite… Uma oportunidade incrível 😊👏
O texto nos ensina que é preciso andar com Jesus .
Ama-lo e ter o desejo ardente de segui-lo não nos basta.
É preciso buscar um espírito de humildade e assim sermos capazes de reconhecer que nada acontece por nossas forças. Precisamos estar sempre baseados no ensino de Jesus e isso vai nos exigir muita prática, paciência, perseverança e muito ,muito amor❤️
Talvez, andar com Jesus seja justamente isso: amá-lo e segui-lo. A consequencia desse amor desemboca no trato do outro…
Servi- lo e obedece- lo é uma processo contínuo…e a grande libertação é do jugo q a religião impunha em nós…e nos frustravamos com nossas “fraquezas ” quando na verdade , a proposta do Evangelho é apenas segui- lo que Ele é quem nos transforma…Gratidão por estarmos a cada dia aprendendo a seguir somente a Jesus e não a doutrinas religiosas. É uma caminhada em fé e graça…Ele é o nosso guia.
Vdd, é realmente um processo contínuo, ininterrupto 😉👏
Essa tentativa de agradar a Deus com nossa obediência é doentia, altamente frustrante e nos coloca num viés contrário à oferta de Jesus: vida abundante!
Em Jesus, Deus se agrada de nós. Está feito.
Saber-se aceito é o que nos transforma!!
Vdd… Tudo começa com um grande descanso no que já foi feito… Sem isso, a gente começa já “tortos”…