Ao ler essa reflexão me lembrei imediatamente de uma frase do Caio que ele já repetiu várias vezes: “precisamos dar razão a Deus!” Isso é obedecer. É dizer: “sim, Senhor, tu tens razão! É melhor ir por esse caminho!” Meus sentimentos frequentemente querem me conduzir para a direção oposta àquela ensinada por Jesus. Quando sou ferido por alguém, não sou estimulado pelos meus sentimentos a perdoar. Quando ouço uma fofoca, não sou compungido a ser leal e fazer cessar a curiosidade mórbida sobre a vida alheia. Pelo contrário, o que há em mim trabalha contra a vida, contra o caminho estreito, contra aquilo que constrói justiça. Nessas horas, mais do que nunca, dar razão a Deus se faz necessário. Contra tudo o que sentimos ou “queremos” naquele momento, obedecer a Deus por pura confiança é o que vai gerar a verdadeira transformação.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

3 comentários

  1. Como diz o texto obedecer quando não concordamos requer reverência para com quem da a ordem, é importante saber que quando a ordem vem de Jesus obedecer sempre traz benefício para nós, no sentido de paz, de crescimento, de alívio, de consolo…..
    Tudo o Jesus nos ensina é para nossa evolução e quando evoluímos na direção de Jesus, evoluímos na direção do amor.
    E amor é a cura para todos os males.

  2. Exatamente, Rodrigo! Desse jeito! Esse aspecto da obediência é incrível mesmo, no caminhar com Jesus! Penso que cada um leitor tem uma experiência dessa na vida: Um chefe severo, um colega falso, um “amigo da onca”… E Vc ali obediente: “Amem os vossos inimigos. Façam o bem aos que vos odeiam. Orem pela felicidade dos que vos amaldiçoam. Bendigam os que vos maldizem e orem a Deus a favor daqueles que vos maltratam…” A resistência do amor… E ver depois de um Tempo, o qto esta atitude foi mudando as circunstâncias ao redor, como “mágica”, a “Mágica” do Senhor Todo Poderoso, nosso Centro de Amor incondicional! Ajude-nos, Senhor, em qq circunstância, a obedecer os ensinamentos de Jesus🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: