Esse “afasta-te de mim, porque sou pecador” é fruto de uma percepção clara da sua insuficiência e imerecimento. O mais espetacular é que Jesus não se afasta, mesmo diante de um pedido tão cheio de verdade. Pelo contrário, justamente por ser Pedro um pecador, é que Jesus estava ao seu lado. Ele não veio para os sãos, mas aos doentes. Isso é incrível! Afasta-te de mim, Senhor. Não, não me afastarei de você! Eu me aproximo e te salvo de quem você é; e lhe dou a minha vida e vida com abundância.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

6 comentários

  1. O fato é compreender quando retrocedemos no processo, a culpa, a decepção, a tristeza toma conta da alma.
    Mas o bom é saber que esse sentimento parte de nós mesmo, porque Jesus está sempre ao nosso lado para nós levantar e nos animar a continuar a caminhada.
    Me trouxe a memória o momento de Jesus com Pedro na praia.
    Jesus pergunta a Pedro se ele o ama por 3 x e em seguida da uma missão para Pedro.
    Na vdd Jesus sabe que ele o ama e que ele e capaz de apacentar as ovelhas , mas naquele momento Pedro não sabia.
    Que Jesus amoroso, e que bom saber que Ele faz o mesmo comigo.

  2. Obedecer é um salto no escuro, o desfazimento da lógica cartesiana diante da loucura , do ponto de vista da normalidade.
    Obedecer é o fascínio que nos toma a alma, é o ilimitado e imedível, é o mergulho nas aguas profundas e turbulentas diante da prudência que nos segura…
    Obedecer é melhor que sacrificar e aproximar meu ser do ser de Jesus, do ponto de vista ontológico, é estar no ser dele e ele em meu ser… por isso, Jesus, aproxima-se de mim, porque sou um pecador…

  3. Eu acredito o que nos distancia de Jesus é o sentimento de culpa …ainda forte instalado em nosso psiquê…isso é tao forte que fazemos como Pedro muitas vezes inconscientemente…a medida que aumenta nossa compreensão da imensidão do seu amor por nós…de que nada nos separará da sua presença…sentimo- nos mais crédulos, fortalecidos ….a gente cai, desanima …levanta… e continua a caminhada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: