Esse “afasta-te de mim, porque sou pecador” é fruto de uma percepção clara da sua insuficiência e imerecimento. O mais espetacular é que Jesus não se afasta, mesmo diante de um pedido tão cheio de verdade. Pelo contrário, justamente por ser Pedro um pecador, é que Jesus estava ao seu lado. Ele não veio para os sãos, mas aos doentes. Isso é incrível! Afasta-te de mim, Senhor. Não, não me afastarei de você! Eu me aproximo e te salvo de quem você é; e lhe dou a minha vida e vida com abundância.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253
Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:
- Aplicativo para Android – https://bit.ly/radioCAparacelular
- Página da Web – https://bit.ly/rádioCAparaPC
Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:
O fato é compreender quando retrocedemos no processo, a culpa, a decepção, a tristeza toma conta da alma.
Mas o bom é saber que esse sentimento parte de nós mesmo, porque Jesus está sempre ao nosso lado para nós levantar e nos animar a continuar a caminhada.
Me trouxe a memória o momento de Jesus com Pedro na praia.
Jesus pergunta a Pedro se ele o ama por 3 x e em seguida da uma missão para Pedro.
Na vdd Jesus sabe que ele o ama e que ele e capaz de apacentar as ovelhas , mas naquele momento Pedro não sabia.
Que Jesus amoroso, e que bom saber que Ele faz o mesmo comigo.
exatamente… nossos sentimentos variam, mas o Seu amor por nós é constante e leal
Obedecer é um salto no escuro, o desfazimento da lógica cartesiana diante da loucura , do ponto de vista da normalidade.
Obedecer é o fascínio que nos toma a alma, é o ilimitado e imedível, é o mergulho nas aguas profundas e turbulentas diante da prudência que nos segura…
Obedecer é melhor que sacrificar e aproximar meu ser do ser de Jesus, do ponto de vista ontológico, é estar no ser dele e ele em meu ser… por isso, Jesus, aproxima-se de mim, porque sou um pecador…
salto no escuro… é confiança de quem se joga…
Eu acredito o que nos distancia de Jesus é o sentimento de culpa …ainda forte instalado em nosso psiquê…isso é tao forte que fazemos como Pedro muitas vezes inconscientemente…a medida que aumenta nossa compreensão da imensidão do seu amor por nós…de que nada nos separará da sua presença…sentimo- nos mais crédulos, fortalecidos ….a gente cai, desanima …levanta… e continua a caminhada …
nós somos voláteis né?! Nossos sentimentos frequentemente nos sabotam, precisamos estar atentos…