Talmidim = discípulo

É para isso que Jesus nos chama: sermos seus seguidores. Não é seguir um conjunto de regras, uma ideologia fechada, uma cartilha moral, tampouco uma religião. É segui-lo para ser como ele é. É segui-lo pra andar em seus passos. É se permitir experimentar o que é ser a gente mesmo em Deus e Deus em nós. É o Rodrigo cheio de Jesus na vida. É o Rodrigo enJESUSizado, tomado pela Sua consciência e amor. E o convite para esse mergulho é universal, não está restrito a uma “elite espiritual”, é para os pobres, doentes, pecadores, que povoam a terra toda.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

8 comentários

  1. Veio de encontro com um fato que me ocorreu hoje e eu fiquei pensativa a respeito, quando li o início do livro eu pensei ” caramba como Deus é rápido em me ajudar concluir as coisas.
    Definitivamente é de partir nosso coração quando temos que fazer escolhas entre deixar a religião ( porque os amigos que fazemos lá ,não serão mais nossos amigos quando decidimos não fazer mais parte do grupo) e entre seguir um caminho onde a luta é contra a sua carne porque apartir de agora vc precisa seguir sua própria conciencia ….. Enfim essa primeira parte mostra como a doutrinação feita desde a primeira infância pode nos levar para caminhos que talves possa te fazer se perder de vc mesma. Ansiosa pela página seguinte

  2. Neste domingo escutei uma Palavra que falava desse ser que O segue…  Coincidências divinas… Amei o tema! O ser humano é Sede. Jesus é a única Fonte da Água da Vida que mata essa Sede existencial. Mtas vezes a gente teima em nos saciar em outras fontes:  filhos, marido, profissão, amigos, dinheiro…
    Eles não conseguem matam nossa Sede, e nos decepcionam, como nós tb não conseguimos dar conta de saciar ninguém.
    Na real, cada fonte dessa, deveria estar bebendo da Única Fonte que sacia, do Único Rio que brota do Coração de Deus e unidos em fé, deixarmos nos transbordar ao nosso redor, uns aos outros 🙌🙏

  3. Pelo que entendi devemos ter cuidado com os julgamentos que fazemos em relação ao que Deus quer da gente e a confusão que as vezes fazemos é acabamos julgando de forma errada a nós mesmos e ao próximo…e penso que devemos ter muito cuidado mesmo pois eu mesma sempre fui e sou julgada o tempo inteiro e acho que todos são mas quando se trata de alguém excluído da sociedade as pessoas se acham com o direito de usarem o nome de Deus e saírem julgando a vida dos outros baseadas em suas próprias realidades as vezes resolvem achar que podem crucificar apedrejar jogar na fogueira e se esquecem que não são Deus somos apenas criaturas com defeitos qualidades e realidades particulares

  4. Interessante é que sempre tive curiosidade de ler esse livro e agora encontro- me diante de tal oportunidade…Maravilha!Então, seguir Jesus…ser seu discípulo é fascinante no entanto, o maior desafio de nossas vidas!Andar e tomar decisões baseada numa consciência em fé na escolha do amor como referência é uma caminhada difícil, mexe em nossa entranhas, demanda de nós vontade, querer aprender, conhecer e mudar , dói , exige que agente se enxergue de verdade, mas Nele tudo se torna possível …o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Interessante e gostoso é que vc não está só na caminhada …tem alguém pra te segurar a mão .

  5. Demorei a começar a leitura. Mas estamos de volta.

    Interessante essa informação do “jugo” do rabino, como conjunto de regras e interpretações da Torá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: