Página 251 a 255
Todas as vezes que eu leio as “listas” relacionadas a quem “herdará ou não o Reino dos céus”, tenho a impressão de que “ninguém” passará incólume pela vida sem experimentar esses pecados (mesmo depois de convertidos). Pois, ainda que não cometamos a maioria delas do ponto de vista externo, segundo o evangelho de Jesus, o pecado nasce no interior, antes da prática objetiva para o lado de fora. Adulterar é cobiçar, matar é odiar, roubar é invejar, vingar-se é ser indiferente, ser impuro é cultivar um olhar distorcido e cheio de hedonismo. Quem pode escapar, a partir dessa compreensão?


E aí? O que achou da leitura dessas páginas desse livro? Deixe seu comentário com suas percepções logo abaixo!
Quando os discípulos perguntaram a Jesus “então quem se salvará?”, (após o jovem rico rejeitar a proposta de Jesus, e ele ter dito aos discípulos sobre o camelo e agulha), Jesus responde:
O que é IMPOSSÍVEL aos homens… é possível a Deus.
Ou seja, a salvação é impossível aos homens. Ninguém se salva mediante a Lei ou qualquer lista de regras ou pecados no Novo Testamento.
Mas o que é impossível para ser realizado por nós mesmos foi realizado de forma completa, uma vez por todas, por Cristo Jesus.
Acredito que só nos basta reconhecer nossas fraquezas e descansar na Graça. Coisa que ainda estou aprendendo dia a dia.