Página 171 a 172

Quero pensar melhor nessa afirmação: “hoje as pessoas se convertem à ‘igreja’, não a Cristo”. Isso significa dizer que Jesus é sempre interpretado a partir de grupos que dizem “deter” o conhecimento sobre Ele. Isso é uma tragédia! Por isso há tantos “jesuses” em nosso tempo, muitas variações distintas, ênfases distintas, que fazem Jesus parecer um ser fragmentado e esquizofrênico. Não cabe um único Jesus em nossas igrejas, pois as nossas doutrinações o divide. Daí tem aquele que argumentará que “talvez todas as versões de Jesus formem o verdadeiro Jesus”; não dá pra pensar assim!

O próprio Jesus não ficou em cima do muro, não deixou dúvidas acerca do seu ensino, foi cortante e único na sua lida com a vida, de tal maneira que se Jesus é esse ser ambíguo e de muitas faces, então Ele falhou na sua missão de “reconciliar a humanidade com Deus”. Se não dá pra discernir Jesus, como Ele poderia ser o Caminho que leva ao Pai? Se Jesus é tão enigmático, como realmente saber quem Deus é e como o homem deve ser? Aquele que disse “ame os seus inimigos” não disse, “mate seus inimigos”; aquele que disse “perdoe 70 vezes 7” não disse “se vingue daqueles que lhe maltrataram”; aquele que disse “está consumado” não disse “vocês precisam se sacrificar a Deus”; aquele que disse “tudo o que fizerem a um pequenino estão fazendo a mim” não disse “despreze o pequenino e ofereça sua oferta no gazofilácio da religião”.

E aí? O que achou da leitura dessas páginas desse livro? Deixe seu comentário com suas percepções logo abaixo!

2 comentários

  1. Eu já tive esperança de que com o tempo a consciência das pessoas se expanderia e veríamos um tempo de grande avivamento onde as pessoas creriam e viveriam o verdadeiro evangelho, pregado por Jesus, Paulo e os apóstolos.

    Mas hoje, pensei o seguinte: se desde o primeiro século, Paulo, Judas, Pedro e outros, tiveram que lidar com ensinos errados e falsos apóstolos, o que dizer de 20 séculos depois… Isso não vai parar. Dá super certo esse tipo de “empresa/igreja”…

  2. o evangelho vem sendo deturpado em nosso tempo. espero em Deus poder ver as pessoas buscando Nele a nova vida. COMO PROPOSTA EM CRUSTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: