Num mundo de velocidade rápida, vale lembrar que algumas coisas só são boas se desfrutadas devagar, sem pressa, com total consciência.

  • Dá pra se locomover correndo, mas bom mesmo é ir num ritmo tal que o caminho é percebido com atenção e gratidão.
  • Dá pra devorar o alimento como se fôssemos um monstro faminto, mas bom mesmo é desfrutar do gosto de cada pedaço da refeição, seja ela doce ou salgada, molhada ou seca, bem temperada ou quase sem gosto.
  • Dá pra ouvir o outro esperando uma brecha pra começar a falar, mas melhor ainda é ser paciente na escuta, valorizar o compartilhamento do outro como um ato de confiança.
  • Dá pra tomar banho como se fôssemos um automóvel em chuva de verão, mas melhor do que isso é fazer do banho um ritual de purificação, higienizando não somente o corpo, mas também a mente e a alma das sujeiras da vida.
  • Dá pra ler um livro com leitura dinâmica, prezando pela velocidade, tentando avançar pra chegar logo no final, mas nada como apreciar a jornada, letra por letra, página por página, sem distração, sem olhar para o relógio já pensando no próximo compromisso do dia.
  • Dá pra fazer sexo como se fôssemos uma máquina enlouquecida, desejando ardentemente chegar no final prazeroso tão almejado, mas melhor do que isso é degustarmos de cada toque, de cada beijo, de cada centímetro do corpo e de cada suspiro da pessoa amada.

A pressa diminui a sensibilidade da vida, faz o tempo acelerar sem necessidade. A vida já é um sopro em si mesma, imagina pra quem só vive correndo, com agenda lotada e pensando sempre no próximo desafio do dia?

Relaxa vai, faça hora, vai na manha, respira fundo, viva o que tem pra viver sem ter pressa de morrer!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

1 comentário

  1. A vida é uma corrida. Desacelerar é preciso. Isso pode ser algo que nos dá energia para se viver. Demais faz mal e não correr também faz mal mas se a gente encontra um ponto de equilíbrio tudo vai bem. Temos que nos conectar com Deus universo com cosmos a nossa volta. Deus em Infinita graça e amor abençoe a todos com equidade e equilíbrio na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: