Página 17 a 20

Desejo que desejes / O que mais você quer?

Desejar é um dos principais sinais de que estamos vivos! O desejo está atrelado a objetivos e objetivos são aquilo que nos põe em movimento. É pelo objetivo que acordamos todos os dias, trabalhamos, estudamos, nos relacionamos, abrimos livros, cozinhamos alimentos e nos divertimos com os amigos. Esse querer pode ser algo simples como “relaxar e descansar” tanto quanto pode ser mais amplo como “fazer alguém feliz”. É triste estar engaiolado e não “desejar sair”. É infeliz aquele que se acomodou tanto com o que sabe que não “deseja aprender mais”. Para alguns a vida se tornou algo tão sem graça e aventura que passaram a não “desejar nada para além do seu sofá e da sua televisão”.

A vida é um eterno desafio de equilibrar “desejo e satisfação”, de tal forma que “satisfazer-se” precisa ser aquilo que me aliança às conquistas do passado e que define minha realidade no presente e o “desejo” me cataputa pra uma realidade nova e de evolução na direção do futuro. Satisfazer-se demais ou mesmo desejar demais são igualmente danosos à vida!

E aí? O que achou da leitura dessas páginas desse livro? Deixe seu comentário com suas percepções logo abaixo!

4 comentários

  1. Todo excesso nunca é bom. Não sejas demasiadamente bom, nem justo, nem deseje a ponto de frustrar-se completamente .
    Também não viva sem expectativas, elas nos ensinam a saltar de nós mesmos e do nosso conformismo e alçar vôos altíssimos….

  2. Ninguém está satisfeito, e ainda bem! O impulso em direção ao novo merece ser respeitado e valorizado, pois no meio destas empreitadas é que descobrimos mais de nós mesmos.

  3. Desejo que desejes as coisas simples, como um abraço ao chegar em casa, ou uma água bem fresquinha depois de uma caminhada.

  4. A questão não é desejar mas ter a intenção de levar vida ao coração que muitas das vezes está combalido e carente. Não podemos padronizar o desejo mas viver com intensa vontade de alma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: