Página 9 a 12

Adoráveis Malucos

Para mim a ideia é fantástica: admitir nossas fraquezas pra não iludir a pessoa interessada! Parece meio assustador, especialmente pelo fato de que somos viciados em tentar causar boas impressões (ainda mais quando estamos interessados por alguém), mas com certeza, essa honestidade evitaria muitas surpresas desagradáveis, e até nos pouparia muito tempo na vida. A honestidade e a verdade seriam elevadas ao nível máximo! Todos somos malucos em alguma instância, o problema é não reconhecer isso. Boa parte das pessoas se acham as mais fáceis de se lidar, as mais interessantes e surpreendentes, e nessa visão “Disneylandiana” de si mesmas, acabam esperando essa mesma perfeição ilusória das pessoas ao seu redor.

O Medo de Errar

A crise da multiplicidade de escolhas é algo conhecido. Se temos apenas duas opções diante de nós, escolher demanda menos, bem menos, e o arrependimento da escolha também tem um efeito limitado sobre nós. A vida pós moderna virou um labirinto de possibilidades e isso não é de todo ruim! Lutamos tanto pela liberdade de pensamento e agora reclamamos das portas que abrimos com tanto sacrifício? O que acontece é que precisamos aprender a aceitar que há portas que acessamos e outras que consequentemente deixamos fechadas para trás, e isso é absolutamente inevitável.

E aí? O que achou da leitura dessas páginas desse livro? Deixe seu comentário com suas percepções logo abaixo!

7 comentários

  1. Seno próprio Deus adota a loucura , a anormalidade, o salto no escuro e o absurdo de Kyerkegaard, também nos carregamos bocados substanciais dessa tortuosidade histórica, desses vales, da não linearidade. Pois a alma humana precisa confessar que as imperfeições estão sempre à nossa frente, resta-nos assumir tais veredas de tortuosidade e de dependência daquele que conhece nossa loucura e nos torna cada vez mais humanos, cada vez mais gente . ..

  2. “Só nos tornamos adultos quando perdemos o medo de errar”. Esse texto mexeu comigo. Eu tenho muitas dificuldades em fazer escolhas e tomar algumas decisões.

    (coisa que minha filha não vai ter… hehe Com 3 anos já escolheu o tema da festa, e com 4 anos, já decidiu o tema do aniversário de 4, 5 e 6 anos, rsrs. Essa sabe o que quer em vários aspectos. Esse foi só um exemplo).

    Que texto top. Temos muitas opções. Mas precisamos escolher. E conviver em paz com a dúvida de como seria SE…

    Quando escolhemos algo, ao mesmo tempo, estamos desescolhendo alguma outra coisa. Não dá pra ter duas coisas ao mesmo tempo. É preciso crescer, amadurecer e… escolher, sem medo de errar.

  3. Gostei muito do texto. Sempre me apontei como sincera, mas no fundo vejo que é a sinceridade tolerável… aceitável…
    Quanto as escolhas, sempre pairou essa dúvida no ar, fiz a certa, não fiz, arrepender, não arrepender.
    “O mundo anda tão complicado” Porque nós somos complicados.

  4. Como é lindo se entregar, rasgar o véu das aparências para o outro. Depois de um vinho, ou depois de uma história de confiança e entrega, nossas verdades loucas são aquilo de mais valioso que temos para oferecer ao outro.

  5. Adoráveis Malucos
    Refleti que tenho várias fraquezas, e mesmo sentindo isso , me arrisco, mesmo tendo imperfeições, me analisei e vejo que não sou viciada em causar boas impressões de primeira , rsrs , isso as vezes me prejudica e muito .
    Medo de Errar
    Bem isso que o texto fala , hoje em dia temos muitas opções, e isso acaba dificultando a saber se estou fazendo certo ou errado, diante das dificuldades que enfrento .
    Me fez refletir que podemos eliminar algumas opções e saber que posso sim errar , e seguir em frente e sempre tentando alcançar a conquista tão desejada .

  6. Nos conhecemos quando contemplamos um outro na sua cidade singeleza e beleza interior. Quando o amor toca o coração a nossa alma fica inebriada. Somos invadidos de um conhecimento mútuo e Perpétua pois somos semelhantes. Muito bonito quando duas almas se conectam e se ligam em si e se aprender em si mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: