O preço do amor é a perda.Série “Virgin River” on Netflix

A amizade não pode se tornar em um mero contrato de utilidade e conveniência. A amizade foi feita pra ser um deleite, uma união de corações, o compartilhamento de uma caminhada de cumplicidade em que o amor impera soberanamente. Quando o amigo só procura o outro quando precisa de ajuda, gera um sentimento horrível de manipulação, abuso e falsidade.

Meu celular não faz nenhum barulho de notificação em nenhum momento, nem mesmo em chamadas telefônicas. Quem me liga, eu retorno assim que possível. Se eu não fizer assim, minha saúde mental vai embora.

A nossa boca sempre fala do que está cheio o coração. Nossos dedos sempre teclam e compartilham aquilo que reverberam positivamente em nossa mente. Por isso, a importância de nos analisar, nos perceber, olhar pra nós mesmos, mesmo que por alguns minutos!Há quem poste muito sobre a inveja dos outros sobre si e eu pergunto: será mesmo que isso reflete a realidade ou é apenas uma projeção de si mesmo no outro? Será que há dados concretos para chegar a uma conclusão objetiva e bem fundamentada de que o outro realmente cultiva esse sentimento? Ou é apenas um jeito de demonstrar a nossa vontade de sermos invejados pelo outro? Há quem poste muito sobre ser perseguido, ser mal compreendido e eu pergunto: será que realmente você tem essa importância toda ao ponto de fazer o outro viver em torno de te maltratar, de te fazer sofrer? Ou é apenas uma projeção de si mesmo no outro, gerando uma hiper valorização do próprio ego?! Pensemos! Não é tão difícil se a gente pensar.As redes sociais são como espelhos que refletem muito mais aquilo que somos do que dos assuntos que tentamos abordar.Bora refletir e crescer!

Gosto muito da forma com que Jesus chama seus discípulos a irem além da média, além do esperado, além da superficialidade. Quando era óbvio enviar a multidão pra casa, Jesus convidou os discípulos a repartirem os pães e peixes; quando era óbvio ajudar o paralítico a ir até o agito das águas, Jesus cura o homem unilateralmente e o envia pra casa; quando era óbvio revidar a tortura injusta que sofreu, decidiu pedir perdão ao Pai pela vida deles! O caminho de Jesus nos faz enxergar e pisar os pés em terrenos para além do óbvio.

A história do streamer Gaulês é extremamente inspiradora. Quem conhece sabe o quão impactante é! Como Deus é bom!

Cada decisão que tomamos é uma mensagem comunicada em nós, através de nós e para além de nós. Os desdobramentos do que fazemos sempre nos acompanham pela vida. Cada sim ou não, seja para o bem ou para o mal, cada decisão de se filiar ou de se apartar, ou mesmo de se manter na exata posição em que estamos, tudo é contabilizado, tudo molda a construção do nosso futuro. A amargura ou doçura da nossa forma de existir, a prisão ou liberdade da nossa mentalidade são determinadas por cada uma das nossas deliberações. De fato, somos histórias erigidas sob um único dogma: somos obrigados a escolher!

O que é a lei? Jesus responde: Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”. Mateus 7:12

Há quem diga que quem é muito, acaba não sendo nada; quem faz muito, acaba não fazendo nada direito. Desde quando me entendo por gente, sempre fui alguém de múltiplas possibilidades. Sou filho, esposo, pai, discípulo de Jesus; sou mentor/pastor e mentoreado/pastoreado, professor e aluno, sou amante dos esportes, especialmente do futebol, amante dos livros, dos games, da Filosofia e da Tecnologia. Sou poeta, músico, escritor, sem deixar de ser fissurado por séries, filmes e boas narrativas. Youtuber, podcaster, streamer, blogueiro e até Web Radialista. Fotógrafo, empresário, vendedor, estudioso da língua inglesa e apaixonado pela língua brasileira. Sou muitos e não sou nada? Sou muitos e não consigo ser de outra forma! Diplomas? Alguns poucos. Experiência? Bem mais que os diplomas formais. O que sou senão o que consegui ser a partir das boas oportunidades que a graça de Deus me ofereceu? Sou o que sou e não preciso ter vergonha disso!

Esse é um texto direcionado a mim que mais traduz minha alma:

A sensibilidade escorre dos teus olhos
E teu grito silencioso alcança estrelas mal contempladas
Segue teu caminho
Tira teus sapatos velhos e mergulha no céu das perguntas incógnitas
Vamos dar as mãos e passear pelas tardes
Ouvir Legião Urbana e tomar vinho com gosto de ternura e liberdade
Desliza por entre os dedos da vida
E deixa que Deus faça do teu peito um jardim
E de tua mente um depósito de coisas sutis e leves
E cheias de esperança
Ande pela trilha do desconhecido
Quem sabe um dia te encontres pelo caminho???

Walber David Aguiar

Que tal enchermos de amor especialmente aqueles que tiveram uma história tão sofrida, de tanta decepção e abandono? Uma mensagem de áudio, de vídeo, de texto, um pix, um carinho, abraço, uma homenagem, há tantas formas de expressar esse amor! Isso com certeza vai aquecer o coração da gente e do outro. Bora fazer isso hoje? Que tal agora?

Sem dúvidas que para mim, o jogo The Last of Us (1 e 2) é o melhor jogo de todos os tempos (narrativa, gráfico, personagem, reviravoltas, impacto emocional). A fotografia desse game é impecável, é a perfeita junção entre o poder narrativo de filmes e séries e o desafio de escolhas e consequências dos games. É uma obra de arte!

O frio que mais me preocupa é o congelamento do amor. Esse mata relações todos os dias, destrói a empatia e cria inimizades movidas pela vingança e desrespeito. Esse frio não é resolvido com cobertor, meias ou fogueira pois ele não é um vento externo, mas opera de dentro pra fora. É por causa desse frio que as orações estão cessando, que a gratidão tem se transformado em palavras sem significado, que os relacionamentos têm sido meros contratos de conveniência, descartáveis, impessoais e opressivos. Precisamos de um fogo na consciência, da parte do Espírito, que nada tem a ver com línguas estranhas ou liberdade litúrgica; esse fogo aquece o olhar, mantém viva a esperança e nos faz crer que o caminho de Jesus é sempre melhor que o melhor caminho que conseguimos enxergar na vida.

A vida vai passando e a gente vai aprendendo o que realmente importa, o que merece atenção e o que de fato tem valor. Do lado de fora, no corpo, tudo envelhece, rugas aparecem, forças diminuem, dificuldades se estabelecem. Para o lado de dentro, na mente e no coração, tudo se renova, o horizonte se amplia, as percepções se alargam e o amor vai frutificando cada vez mais. O tempo é sempre um aliado daqueles que caminham e aprendem.

Hoje me sinto alegre e feliz como há um bom tempo não sentia!

Há silêncios que dizem muita coisa e há barulhos vazios, ocos e pertubadoramente silenciosos de significado. O silêncio pode significar “concordo, não tenho nada a acrescentar”, tanto quanto pode significar “discordo, mas não vale a pena argumentar”. O silêncio pode significar paciência, tanto quanto desistência; pacificação, tanto quanto depressão. Ás vezes me pego criando barulhos pro lado de fora, pra não parar e interpretar o silêncio pro lado de dentro.

Estou pensando no quanto preciso ser um esposo e um pai melhor do que sou hoje!

A gente perde de vista as pessoas queridas muito fácil. Continuam morando no nosso coração, mas sem perceber elas desaparecem do nosso horizonte de percepção. Gostaria de dizer a todos quantos o Facebook resolver espalhar essa mensagem, que vocês todos podem contar comigo na caminhada de vocês. Se de alguma forma eu puder ser útil, eu estou disponível pra vocês!

A vida é cheia de forças e circunstâncias não controláveis, situações não cogitadas, realidades cuja demanda é acidental e aleatória (pelo menos do nosso ponto de vista). Diante das coisas imponderáveis, Deus continua sendo Senhor. Me basta confiar, orar, urrar e então, aquietar. Ele é Senhor!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: