Vozes do além, vozes do aquém. Vozes da inconsciência, vozes da ciência. Vozes da loucura, vozes da sanidade. Quem terá espaço no meu coração? A quais palavras ofertadas meus ouvidos acolherão? Vozes… Vozes… Vozes…

Eu não voto em político por causa de pesquisas eleitorais, nem pelo fato de ele ser “anti” outro candidato, nem por estar ser popular acreditar nesse ou naquele. Voto por convicção pessoal, voto depois de fazer minhas próprias pesquisas, voto depois de analisar prós e contras. Graças a essa postura, o meu voto nunca representou ilegalidade, corrupção ou negligência com a vida humana. E se nenhum dos dois que chegaram ao segundo turno representam o que acredito ser uma boa escolha para o Brasil, voto em branco sem medo de opiniões contrárias. Só pra adiantar o assunto das próximas eleições, Lula e Bolsonaro não são opções válidas pra mim.

Além de um governo que minimizou o tempo inteiro a realidade da pandemia e carrega consigo parte da responsabilidade daqueles que morreram, temos uma oposição que convoca pessoas a irem às ruas aglomerar em prol da “vida”. É esse o país em que vivemos!

A vida é feita de reinvenções, adaptações e movimentos cíclicos. Melhor desfruta dela quem não tem medo de mudar quando necessário. Sem mudança não há amadurecimento. Nem sempre é fácil detectar a necessidade de mudança, até porque tendemos a nos apegar com afinco àquilo que nos dá conforto e segurança. Mudar ou não mudar, seja para o bem ou para o mal, sempre é uma decisão e ninguém está isento dessa decisão visceral.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: