No início da pandemia, no ano passado, os queridos irmãos de caminhada e eu, começamos a nos reunir pelo aplicativo Zoom e não retornamos às reuniões presenciais desde então.

Me lembro bem de como era delicioso dar abraços apertados, fazer roda de música, café, reflexão e oração. Temos muita saudade daqueles momentos!

Nós não somos dos que acreditam que a materialidade do encontro é o que nos torna igreja/assembleia/congregação de Jesus. Jesus mora dentro de nós pelo Espírito que nos deu e Ele está entre nós, quando dois ou três se reúnem em torno dele, não importando o meio, o local ou a formatação do encontro.

Nesse momento em que amar o próximo significa “deixar de abraçar”, ainda que não estejamos felizes nem conformados com a situação, entendemos que é um momento de cautela, empatia e bom senso. Por isso, aglomerar não é uma opção para nós!

E só pra finalizar, a falta de materialidade nas reuniões não nos fez deixar de amar, de nos edificar mutuamente, de fortalecer um ao outro, de crescermos na graça e no conhecimento de Jesus. Pelo contrário, estamos firmes, olhando para o autor e consumador da nossa fé, caminhando dia a dia, na esperança da ressurreição, sabendo que aquele que começou a boa obra há de completá-la até o dia de Cristo Jesus.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: