Estou prestes a completar 35 anos de idade e não tenho vergonha de me reinventar. Quando um ciclo se fecha, não fico tentando reabri-lo. Quando um novo se abre, não me prendo ao passado como quem tem medo do novo caminho que se estabeleceu. Caminho pela fé! Não é a fé na fé, nem a fé em mim, nem a fé no sucesso, nem a fé no conhecimento intelectual, nem a fé no que o dinheiro pode proporcionar. Caminho pela fé Naquele que me conhece desde a época em que nem tinha consciência da minha existência e que, por pura bondade, em 2003, resolveu me encher de amor, de percepção, de graça e me chamou a seguir seus passos. Nessa fé eu vou, pelo pouco tempo que me resta na terra e por toda a eternidade.

O choro dura uma noite inteira…
A noite parece interminável
O sol se esconde, o sono foge
A dor lateja, o riso some
O mar se agita, as ondas açoitam
E a espera é tensa…
A espera é tensa…

Eu tenho mil motivos para chorar e mil motivos pra me sentir o cara mais feliz dessa terra. Não me privo de chorar as minhas dores e em empatia às dores dos meus irmãos, mas procuro também não me blindar daquilo que me traz esperança, das alegrias que são próprias da vida, sem as quais o desespero tomaria conta. Meus olhos estão no autor e consumador da minha fé; isso me faz procurar sempre pelo equilíbrio e bom senso!

Não é novidade que uma multidão de pessoas que ouve constantemente sobre Jesus não faça ideia de quem Ele seja e de qual a sua proposta de vida. Desde sua época, apesar de deixar bem claro a sua identidade, muitos o tinham apenas como um profeta, ou como a reencarnação de João Batista, ou sabe-se lá quem?! Os religiosos achavam que Jesus tomaria o poder que eles tinham e o viram como um rival. Isso é bem semelhante com o nosso tempo também. No fim das contas, vale a sentença dada pelo sábio: não há nada novo debaixo do sol!

Quanto mais certeza você tiver do seu ponto de vista (opinião), mais liberdade terá para falar de forma respeitosa sobre isso com aqueles que não enxergam como você!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Ouça a Web Rádio Caminhante Aprendiz através dos links abaixo:

Contribua com a manutenção do Blog e da Web Rádio Caminhante Aprendiz e receba como gratidão, aulas em diversas áreas do conhecimento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: