Pacote de Presente

Qual seria seu pacote de presente? O que você gostaria de ganhar ? Qual o maior presente em sua vida? Que te satisfaça ao extremo?

Podemos e temos pensamentos fantasiosos em relação a sermos presenteados, e em presentear, pensamos nisso talvez com menos frequência. Use de maneira simbólica “o presente” para ser um alvo; sim, um alvo para que possamos elaborar os mais profundos sentimentos. O maior presente é estar presente! Presente na vida de todos que se achegaram até cada um de nos, deixando “o presente”. Que ficou marcado como aquele que ganhamos em nossa infância e nunca esquecemos; falo da nossa vida, nosso amor, nosso perdão, nossa caminhada, nosso olhar misericordioso sobre qualquer criatura.

Pois, “o presente” nosso se faz presente a cada dia e, às vezes, nem percebemos; e o melhor de tudo isso é que Ele nos pega no colo, nos acalenta, está sempre disposto a nos dar novas chances, sem questionamento. Lemos tantos textos de variados escritos renomados e anônimos, mas me atrevo a escrever essas palavras singelas, sem palavras cultas, no entanto trago comigo a maior riqueza humana: a compaixão e um olhar clinico provenientes Dele, o meu maior presente, seu filho amado Jesus Cristo; em segundo considero você, Rodrigo, “o presente” amor humano, o colo, o escutar, a compaixão, sem rótulos, amando sempre como ele nos ensinou.

E você já foi um presente na vida do seu próximo? Saiba que o melhor presente que podemos ser para o outro é se doar generosamente. Todos os dias ao acordarem, levem esse presente aos seus (suas) irmãos (ãs), com tudo que ganharam em suas vidas: O AMOR DE DEUS.

Dieine Barhum
dieinebarhum4@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *