Para mim não existem momentos e lugares sagrados; a época em que pensava assim já se foi há muito tempo, para mim a vida toda é sagrada! Quando me ponho a comer meu alimento, tal momento evoca em mim prazer e gratidão a Deus; quando leio uma poesia para minha filha, quando durmo, quando estou diante de uma árvore, quando estou dando aula, quando tomo banho, quando “faço amor” com minha esposa, quando me deixo tocar pelo filme, série, livro e vídeo do Youtube, quando entro ao vivo na web rádio, quando me comunico com amigos, quando canto, converso, silencio, tudo expressa espiritualidade e direciono propositalmente em louvor a Deus. Paulo, o apóstolo, se tornou meu amigo de jornada; com ele aprendi que comendo, bebendo ou fazendo qualquer coisa (por mais simples que seja), devo fazer tudo para a glória de Deus.

Antigamente eu lia o ensino de Jesus com medo de Deus, das punições, pautado pela culpa e por uma angústia visceral. Deus não era amor em minha consciência! Depois que o amor de Deus lançou fora todo medo, passei a ler tudo o que Jesus ensinou como recados de amor, de alguém que quer o nosso bem, de um amigo que ama profundamente o seu par; como conselhos pra vida e recomendações que resultam em saúde integral. Hoje em dia, até quando sou corrigido (e preciso sempre dessa correção) me sinto amado, e esse amor constrói coisas lindas dentro de mim. Esse amor liberta!

É lindo presenciar as expressões do amor. Não é raro perceber as demonstrações do quanto Deus é doido de amor por nós. E quando a gente realmente se dá conta desse amor, a gente fica doido de amor por Ele e pelos que estão ao nosso redor também. Essa santa loucura de amar que ainda traz esperança à humanidade! Esse amor que faz a gente esquecer um pouco de nós e lutar com todas as forças pelo outro. Amor que faz a gente voltar lá atrás pra carregar quem está cansado, quase parando e ser hospitais ambulantes só pensando na cura de quem se encontra machucado no caminho. Amor que nos faz transcender a morte e as limitações da razão. Amor que eterniza. Ah, o Amor!

Podemos discordar uns dos outros, mas não podemos nos separar por causa disso. O amor precisa prevalecer!

Caminhar junto não significa necessariamente frequentar os mesmos lugares nem partilhar dos mesmos hábitos. Nesse sentido não tente ficar se adequando e se igualando na unanimidade dos pensamentos e crenças do outro; a amizade respeita essas diferenças.

Porém, se ocupamos um lugar de carinho no coração do outro e se não falta disposição mútua de incentivo e fortalecimento na caminhada, é fato de que estamos juntos!

A amizade que vence a liquidez e a superficialidade das relações é aquela que supera as individualidades e se estabelece sobre as bases do amor que tudo crê, tudo espera, tudo suporta e que nunca falha.

Todos os dias morrem pessoas por causa do Covid, câncer, dengue, acidentes de trânsito e tantas outras doenças e isso me faz refletir sobre o que estou fazendo com minha vida. Não preciso contrair uma doença pra perceber o quanto a vida é um presente e o quanto as coisas simples trazem significados eternos para quem as experimentam. Uma tristeza enorme aparece no meu peito por esses tantos queridos espalhados pelo Brasil e mundo que estão em luto no dia de hoje, e além disso, ao mesmo tempo, uma esperança eterna continua enchendo meu coração de força para continuar olhando pra frente e fazendo o melhor caminho possível. A vida é esse misto de prazer e agonia, de esperança e luto, de alegrias e dores, de sol e tempestade, uma de cada vez, em um ciclo ininterrupto.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Você pode ouvir a Web Rádio Caminhante Aprendiz através do:

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: