Pouco a pouco o Brasil vai entendendo que a questão principal da política não é apenas de que se o candidato é de esquerda ou de direita, mas sim, se há comprometimento histórico com a população, se existe coerência e bom senso nas palavras e ações (evitando extremismos) e se as escolhas caminham para o diálogo e respeito às diferenças ao invés do autoritarismo.

Partindo desse simplismo dicotômico de esquerda e direita (que ainda precisa ser superado), existe uma boa representação ideológica de esquerda e uma boa representação ideológica de direita. O que não existe é o bom fanático, nem o bom extremista, tampouco o bom idólatra de si.

Nosso país tem experimentado a dor de depositar toda a esperança das soluções nacionais em um político de estimação e essa dor precisa ser transformada em experiência, maturidade e nova postura de ser. Não é a qualidade de um único indivíduo que dará conta da dimensão astronômica das crises instaladas em nossa pátria.

É um conjunto de esforços consorciados a planos de médio e longo prazo, cujo projeto ultrapasse os interesses eleitorais e de poder. Até chegarmos a essa maturidade política, continuaremos enroscados nesse emaranhado de ações e iniciativas atrasadas, alienadoras, “deseducantes” (me permitam o neologismo) e que estimulam a segregação, a desinformação e os instintos mais animalescos e desinteligentes da humanidade.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Behance: https://www.behance.net/rodrigocampos7
Whatsapp: 18-997358253

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: