Ir para conteúdo

Pergunta #34 – O que dá pra aprender nesse tempo longe dos templos religiosos?

Nesse tempo em que, por recomendação de saúde, as pessoas são convocadas a ficarem em casa, é triste ver pessoas que se sentem desabrigadas, desesperadas e em estado de medo por não poderem nesse momento frequentar o espaço religioso que frequentavam.

Passaram anos aprendendo que a casa de Deus era o galpão que iam todo domingo à noite (e por isso, não se sentem nem se veem como habitação de Deus conforme o ensino do evangelho); aprenderam por muito tempo que ofertar a Deus era depositar dinheiro no gazofilácio de madeira (por isso, não enxergam o próximo, a família, o vizinho como “gazofilácios de Deus” na terra); se acostumaram à ideia de que dom e ministério era apenas aquilo que os bem vestidos e os de microfone nas mãos exerciam (por isso são incapazes de se verem como ministros do amor de Deus por onde passam, ainda mais em tempos de crise).

Essas pessoas não aprenderam de verdade que Jesus mora nelas e que portanto, podem ir e voltar, com a garantia de encontrar pastagem. Elas sempre precisam do “alimento” dos seus líderes, pois Jesus não é suficiente para alimentá-las e o Espírito Santo não consegue fazer esse papel de lembrá-las de tudo o que Jesus ensinou. Quando Jesus não é suficiente, tudo o mais vira paliativo.

Os seguidores desse deus confinado aos templos, ritos e líderes estão angustiados, tensos e pilhados com esse afastamento temporário e necessário. Quem sabe esse não seja um tempo oportuno para que, longe dos condicionamentos mentais, aprendam a fé segundo Jesus, livre das manipulações psicológicas e espirituais daqueles, por quem se apaixonaram, mesmo sendo eles vis sequestradores.

Jesus continua dizendo: “Vocês que andam carregados de fardos pesados, venham a mim, tomem sobre vocês da minha leveza e da minha liberdade, e dessa forma vocês encontrarão a verdadeira paz”.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: