Paixão é quando a vontade de beijar, de abraçar e a atração falam mais alto, até mais do que a razão. Mas amor e paixão são, de fato, sinônimos para um mesmo significado? Bom, definitivamente, não. Amor é algo muito mais maduro, menos físico; é algo que complementa corpo e alma, que tornam dois em um, apenas. Bom, observei esses e outros fatos, em um filme de romance, que é intitulado “Um amor para recordar”.

O amor, logo de cara, me deu uma lição: ele rejeita todos os possíveis padrões. O casal principal da trama, que é formado por Jamie Sullivan e Landon Carter, é composto por dois personagens totalmente diferentes. O rapaz, como é dito na trama, é um “arruaceiro”. Já a moça, faz o tipo protestante tradicional norte-americana. Sei que pode parecer clichê, pois a ficção adora que os opostos se atraem, mas aqui as coisas são um pouco mais reais.

As coisas na trama acontecem porque Jamie não tenta mudar o bad boy arruaceiro. Pelo contrário: ela apenas continua vivendo a sua própria verdade. É o jeito dela ver e viver a vida que causa a transformação de Carter em uma pessoa melhor.

Essa verdade existencial de Jamie era totalmente coerente, mesmo nas dificuldades. Ela falou a verdade! O amor não mente, e Jamie foi sincera. Falou que tinha leucemia em estado terminal. É difícil, sim, mas deve ser dita. Ela disse porque confiava em um amor verdadeiro e porque ela tinha um sentimento legítimo.

Também legítimo e muito original foi Carter, que não se acovardou e nos deu a última grande lição: o amor se faz presente nos momentos mais difíceis. Ele é provedor, e está lá, quando tudo já acabou. Ser amante nos momentos festivos é fácil, agora, ser a luz nos momentos sombrios, só um amor verdadeiro é capaz! Que possamos aprender com essas lições verdadeiras da ficção.

PS:

Todos queríamos o final feliz para esse filme, sim. Tenho uma amiga que, quando falamos desse filme, ela define da seguinte maneira: “amodeio”!

Matheus Gomes
Jornalista
E-mail: matheusfgomes95@gmail.com
Instagram e Twitter: @gomesmatheusf
Facebook: https://www.facebook.com/matheus.batera.94
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/matheus-gomes-506075163

Matheus Gomes

Escrito por Rodrigo Campos

Um caminhante que está disposto a aprender com os erros e acertos, refletindo quais são as verdadeiras importâncias da vida e sua essência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: