Ir para conteúdo

Tag Inéditos #4 – Uma Escada para o Céu (John Boyne)

Foram 15 dias lendo as 336 páginas do livro “Uma escada para o céu” de John Boyne. O livro conta a história de um escritor aspirante capaz de fazer absolutamente qualquer coisa para se tornar um escritor famoso. Maurice Swift é um ser humano sem empatia, manipulador, calculista, cheio de racionalização para os terríveis atos que comete contra as pessoas com quem lida ao longo da narrativa.

Esse romance aborda três fases da vida de Maurice: sua juventude, trabalhando como garçom em um restaurante, depois já casado com Edith (uma escritora em plena ascenção) e por último, já idoso, viúvo e solitário. Em cada fase, mais e mais da personalidade cruel de Maurice vai sendo deflagrada, até que Theo aparece em sua vida, trazendo consigo a possibilidade real da cessação de suas maldades; o que, infelizmente não ocorre.

Confesso que a reviravolta final do livro é meio previsível, mas isso não tira o mérito do escritor que construiu uma ótima trama.

Esse é um livro cujo tema principal traz à discussão a ambição humana por sucesso e reconhecimento público dentro do mundo literário, e além disso, como o plágio e a anti-ética podem destruir a carreira daqueles que são realmente talentosos.

Ficha Técnica:

Título em Inglês: A Ladder to the Sky
Ano: 2018
Páginas: 336

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: