Sempre que me perguntam sobre qual é a minha religião, respondo que é a mesma religião de Jesus: a religião do amor (conforme Tiago, “cuidar dos órfãos e das viúvas e não se corromper com a maldade deste mundo”). Isso causa um pouco de espanto e confusão na cabeça das pessoas, pois em geral, o que se espera é que eu responda dizendo ser católico, evangélico, espírita, umbandista, ateu ou rótulos similares.

Para mim a espiritualidade ensinada por Jesus ultrapassa, extravasa e transborda para além dos limites das religiões cristãs convencionais. As religiões, na maioria das vezes, são caracteristicamente controladoras, limitadoras, agem excluindo perspectivas diferentes das suas, tentam fazer o mundo caber em seu conjunto de regras e interpretações. Tenho maior respeito por quem se encontra e se identifica com essas religiões e convivo pacificamente com todos, sem o menor problema, porém não é mais o meu caminho.

Alguns, por causa disso, me chamam de herege, desviado, ímpio, desigrejado, morno e de vários outros adjetivos pejorativos. Sigo amando e me disponibilizando, inclusive a essas pessoas, para explicar as razões da minha fé e para ajudá-las em sua própria jornada espiritual naquilo que for capaz de ajudar.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Escrito por Rodrigo Campos

Um caminhante que está disposto a aprender com os erros e acertos, refletindo quais são as verdadeiras importâncias da vida e sua essência!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: