Ir para conteúdo

Eu disse “sim”

No dia 18 de Julho de 2008, em Aracaju, capital de Sergipe, eu disse “sim” à mulher da minha vida. Aquele “sim” se baseava em muitas coisas, dentre elas: uma construção relacional de 1 ano e 10 meses baseada no amor, uma profunda convicção de que estávamos aliançados por uma convergência espiritual muito profunda e numa percepção que transcendia o espaço e o tempo capaz de nos catapultar em esperança e expectativa para um futuro feliz a dois.

Onze anos depois, depois de muitas experiências vividas a dois, vejo nossa relação se reconfigurando dia-a-dia, enquanto aprendemos um com o outro a superar nossos limites e a amadurecermos como pessoa. Thalita Campos é para mim, mais que uma esposa, é minha melhor amiga, minha confidente, que me conhece com uma profundidade impossível de se demonstrar em uma postagem em rede social.

Ela me conhece por fora e do avesso. Sabe das nuances mais tenebrosas do meu ser, e racionalmente, não entendo como pode continuar me amando. Nesse sentido, nossa relação me aproxima da experiência com Deus, pois essa incondicionalidade do amor com certeza tem em sua origem, raiz na eternidade.

Aquele “sim” de outrora tem reverberado ao longo dos anos, não como um compromisso aprisionador (como alguns pensam a respeito do casamento), mas como uma experiência de amadurecimento, aprendizado e de construção compartilhada de história que, não é perfeita e nem se encaixa no roteiro Hollywoodiano. É errando e aprendendo, caindo e levantando, passando por crises e buscando soluções, interpretando a vida, o cotidiano, conversando muito, lutando mais ainda e, principalmente, se dispondo intensamente a não deixarmos o amor se esfriar enquanto a gente muda, a vida muda, as fases mudam, os problemas mudam e os desafios mudam.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: