Pensamentos Aleatórios #88

Ser professor é ensinar até quando se está calado.

Há semanas em que o esgotamento físico e mental é tão grande, que não temos vontade de outra coisa a não ser parar. Parar pra respirar tranquilamente, pois o interior está agitado, os pensamentos borbulhantes, o corpo dolorido, a disposição minguada e o equilíbrio prejudicado. É como ter uma farpa no dedo que lateja de tempos em tempos, a partir de mínimos movimentos. Isso altera o humor, o olhar, a gente fica um pouco fora de si, precisando de acolhimento e tudo o que seja saudável a nos compreender e promover descanso.

Não tenho desculpas a dar. Se não amei, foi por causa das minhas escolhas egoístas; se não perdoei, foi por preferir a mágoa aprisionadora do que a experiência libertadora da graça; se não amadureci em algumas áreas, foi por me acostumar aos benefícios secundários da imaturidade; se não tive paciência, foi por buscar resultados rápidos, fáceis e superficiais ao invés de investir minhas energias naquilo que realmente dura, é profundo e vale a pena (embora seja trabalhoso e demorado). Decidi não terceirizar minhas responsabilidades, nem fugir da verdade sobre mim: não tenho desculpas a dar. É encarando a verdade que posso seguir aprendendo, crescendo e amadurecendo!

A nossa sociedade é tão cheia de preconceitos que para vivermos com liberdade e em paz precisamos, necessariamente, ignorar certos olhares e certas rotulações. Jesus era tachado de beberrão de vinho e amigo de pecadores e sabe o que ele fazia para mudar o preconceito das pessoas? Nada! Ele ignorava completamente esses rótulos e vivia sob sua consciência, em paz, amor e liberdade. Isso tem muito a nos ensinar! Numa sociedade globalizada em que a maioria gosta de opinar sobre tudo e sobre todos, se a gente não se blindar desse olhar maldoso a gente simplesmente não vive.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *