Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #86

A vida é complexa em vários sentidos. Há muitas coisas incontroláveis acontecendo, há crises em determinadas fases da vida, há labirintos em certos contextos, há lágrimas inevitáveis que, gostando ou não, vão cair do nosso rosto. Por isso, mesmo que você não tenha todas as respostas tampouco todas as soluções para os problemas existenciais, viva de maneira simples, sob princípios que descompliquem suas ações, reações e relações. Só assim você será capaz de aproveitar a vida como ela é e absorver o melhor que ela tem, mesmo lidando com pessoas imperfeitas, com situações não-ideais e com sentimentos indesejados.

Cuidado para não perder a capacidade de desfrutar das coisas simples e belas da vida por causa de suas lutas pessoais, profissionais ou de natureza político-ideológica-religiosa. Há pessoas que absorveram tanta raiva no seu “combate” aos males da sociedade que se tornaram amargas, azedas na alma e negativas em sua natureza.

Quem é generoso no pouco também será generoso no muito. Aquele que diz que ajudaria muitas pessoas caso ganhasse na Mega-Sena, mas não ajuda ninguém com seu salário atual, está mentindo.

É possível ser feliz, acredite! A felicidade é rara (como uma joia), mas está ao nosso alcance. Não falo dessa felicidade pregada pelas propagandas televisivas do tipo “família de margarina” ou do tipo Coca-Cola “abra a felicidade”; falo da felicidade real, que contempla os altos e baixos da vida, prazeres e sofrimentos, alegrias e tristezas, dificuldades e superações, felicidade que abrange cicatrizes e marcas de alguém que já caiu e precisou se levantar muitas vezes pra continuar caminhando. Felicidade essa que tem a ver com o forjamento do caráter, com a construção de uma história de vida inspiradora. É possível viver de tal forma que, apesar das limitações existentes e das batalhas decorrentes dessas limitações, você possua uma profunda consciência de sentido pra vida que lhe traga equilíbrio, paz interior e sabedoria no olhar.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: