Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #85

É mais fácil desistir, descartar e bloquear do que encontrar caminhos pra perdoar, consertar, restaurar e recomeçar.

Para amar o próximo não é preciso conhecê-lo intimamente, basta se reconhecer no outro e assim, fazer a ele tudo o que você gostaria que fosse feito a você!

O silêncio da calada da noite é um tormento para alguns, mas para outros é o ambiente da intimidade, de ficar a sós consigo mesmo, de perscrutar os conteúdos mais profundos do próprio coração. Quando tudo ao nosso redor está calado podemos ouvir a voz que emana de dentro de nós. É um exercício terapêutico, rico, muito útil, que nos leva ao auto-conhecimento e, portanto, a uma vida mais consciente e lúcida. É preciso ter coragem e disposição pra encarar as próprias verdades, pois essa voz da interioridade não tapeia, não mente, não camufla, não disfarça, e por isso mesmo, ela é tão difícil de encarar.

Ouvir o canto dos pássaros, ver a luz do sol entrando pela janela, o café quentinho na xícara, o pão acompanhado de manteiga e uma boa companhia pra compartilhar a vida é, sem dúvidas, um pedacinho do céu!

Quando alguém fala do que realmente acredita, pensa, pratica e respira, sua mensagem chega de um jeito diferente, causando um impacto nos ouvintes, concordando ou não com o conteúdo do discurso. Mas, quando as palavras não traduzem a realidade do coração daquele que está discursando, há um vazio e um silêncio no meio da abundância de suas elucubrações que fazem tudo aquilo perder o sentido, a coerência e a eficácia por causa da hipocrisia. Como é lamentável e triste alguém querer mudar o mundo ao seu redor, mas não olhar pra si e percebe as mudanças que precisam acontecer em seu próprio mundo interior.

Seja abundante nas gentilezas, distribua a muitos sem querer nada em troca. Há algo mais bonito do que ser o motivo do sorriso ou da satisfação de alguém, ainda que seja por alguns minutos? Como é bom fazer o outro feliz!

Se para você se sentir satisfeito na vida é preciso que o outro perca, diminua, seja humilhado, fique para baixo, sofra, se angustie ou seja calado, então, por mais dinheiro que você tenha, sua pobreza é notável.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: