Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #84

Ninguém é insubstituível quando o assunto é realização de tarefas. Sempre haverá alguém que faça o que eu faço melhor do que consigo fazer. Não importa qual seja a minha função! Mas, quando o assunto é amor, ninguém é substituível! Cada pessoa que foi amada por mim deixou sua impressão digital em minha alma e, por isso, habita meu coração de uma forma única e inconfundível. Posso ter muitos amigos, mas cada um está marcado de um jeito especial em minha memória e desfruta de um ambiente só seu na dimensão de afetos da minha interioridade.

Há quem encontre prazer em demonstrar que possui mais conhecimento, que tem mais condições financeiras ou que possui mais seguidores nas redes sociais e que, portanto, se tornou um “influencer” na sociedade digital. No entanto, para mim, tanto o conhecimento quanto o dinheiro e o espaço de influência só possuem utilidade se forem acompanhados de: humildade e vontade de compartilhar com outras pessoas. As pessoas que mais admiro são aquelas que possuem tudo, mas vivem como se nada tivessem, conhecem muito, mas são capazes de transmitir seu conhecimento com amor e generosidade, são influenciadoras, mas fazem tudo de maneira sensata, honesta e sem arrogância.

Quem ama faz o bem, mas nem sempre o bem é prazeroso. Fazer o bem, às vezes, significa dizer ‘não’, corrigir e trazer à tona verdades difíceis de se lidar. Quem vê o outro indo por caminhos tortuosos e não o encara, não o incentiva a enxergar sua condição, não tenta ajudar, não promove reflexão sobre as possíveis consequências de seus atos, não o ama. Amar não é aceitar tudo, concordar com tudo nem ser indiferente a tudo no outro. Amar é respeitar o outro em seus espaços, ao mesmo tempo que também é saber fazer intervenções sensíveis e pertinentes para o bem. Amar é ser parceiro de jornada, mesmo nos momentos mais difíceis da viagem existencial.

Eu sei que não estou bem quando começo a viver no “piloto automático”. Nessas horas a percepção é de que o tempo passa muito rápido, oportunidades não são aproveitadas, pessoas passam e eu nem noto. Busco viver sempre bem consciente da vida, prestando atenção onde meus pés pisam, em que minhas mãos tocam e desfrutando muito bem de todos os presentes que a graça de Deus proporciona. Esse é um desafio diário!

É um verdadeiro milagre quando alguém admite “nunca pensei por esse lado” e demonstra estar disposto a acolher essa nova perspectiva para tomar suas próximas decisões. O mais comum é agirmos com hostilidade, repulsa e fuga quando estamos diante de um novo jeito de pensar. Mudar dói!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: