Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #80

Certa vez eu ouvi, e é verdade, que “as coisas que falamos falam mais sobre nós mesmos, do que aquilo que estamos tentando dizer”. Nossas palavras carregam os conteúdos do nosso coração, ou seja, nossas crenças, dores, impressões, pensamentos, nossa personalidade, nossas experiências pessoais e expressam nossas sínteses. Por isso, um ser humano dicotômico, restrito e monocromático sempre produzirá discursos limitados e medíocres; já um ser humano abrangente, sensível e experiente dirá palavras que colorem o espectro da visão e criam novas sinapses para a vida.

De um lado vemos pessoas relativizando suas próprias responsabilidades em Deus em nome do suposto “amor de Deus”; por outro lado vemos o amor de Deus sendo relativizado pelo discurso sobre o inferno e juízo. Nenhum desses pensamentos encontram lugar em meu ser. O juízo de Deus é também em amor e misericórdia (e não por capricho divinamente egoísta), e o amor de Deus também contempla disciplinas e certas dificuldades. Há certas ardências que nos salvam, há certos fogos que nos purificam!

Embora a religião tente de todas as formas instalar medo de Deus, medo do inferno, medo do diabo, medo de não cumprir todas as regras religiosas, medo de estar devendo diante das expectativas celestiais, aprendi que o amor lança fora todo medo! Portanto, esse discurso manipulador não cola mais em mim, essa tentativa de implantar em mim mais uma “Central de Controle do Reino dos Fariseus” não dá mais certo. O que tenho tentado fazer é aprofundar meu envolvimento, desfrute e comunhão com o amor de Deus, e quanto mais assim faço, mais vivo em liberdade e desprovido de medo; liberdade essa que põe medo em muita gente!

Para João Batista conversão e arrependimento implicava em “aquele que rouba, não roube mais”, mas muitos sofisticaram a mensagem, dizendo: “aquele rouba, mas separa suas primícias a Deus (oferecendo-as em Seu altar) voltará para casa justificado”. Conseguimos assim, um jeito de comungar com a maldade em nome de Deus.

E disse Deus à lua: vai lá e sorria aos homens; mostre a eles que os amo e que me reconcilio com eles e lhes mostro a minha salvação! E a lua foi.

WhatsApp Image 2019-09-02 at 21.02.38

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: