Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #79

Uma das coisas mais lindas que existe é ver um ser humano que está cheio de potencialidade, criatividade, talento e utilidade agindo com humildade, naturalidade e bom senso. Uma das coisas mais feias que existe é ver um ser humano que, independentemente do que seja, agindo com estrelismo, arrogância, que respira superioridade, que gosta de chamar a atenção das pessoas e que diminuem os outros pelo seu modo de ser.

Liberdade é ter domínio próprio.

Não comemoro a morte de ninguém, ainda que seja o ser humano mais cruel da terra. Ainda que reconheça, tristemente, a inevitabilidade de certas mortes, elas sempre representarão aquilo que não aconteceria se, como seres humanos, déssemos espaço ao amor. Eu comemoro quando um ser humano que havia escolhido a maldade se arrepende do seu mal e se converte ao amor. Isso sim é digno de festa!

Aprendi a gostar de fazer o bem sem ser visto.

Quando escrevo algo sobre a igreja de Jesus no Blog Caminhante Aprendiz e preciso procurar uma foto que represente a postagem, não digito mais “igreja” na barra de pesquisa (pois os resultados pouco representam o significado do ser igreja), e sim, digito: “amigos”, “mãos dadas”, “acolhimento”, “amor”, “solidariedade”. Faz mais sentido!

Falando das relações humanas, um convite para o qual você não possa dizer “não”, não é um convite, mas sim uma armadilha.

A quantidade enorme de ensinos do evangelho envolvendo o “uns aos outros” proíbe terminantemente a tentativa de construirmos uma comunidade baseada em nossa “visão particular” a respeito de Deus. Igreja de Jesus é de Jesus, e não nossa. Não somos donos, nem administradores, nem palpiteiros, nem gerentes do Reino dos céus. Somos pecadores participantes pela graça e misericórdia divinas. Por isso, a experiência do ajuntamento em torno de Jesus (igreja) é dialogal, é mútua, é lidar com as diferenças, é aprender e ensinar com humildade, é valorizar as partes menos visadas do “Corpo”, é considerar o outro superior a nós mesmos, é fazer do serviço em amor, de fato, num estilo de vida.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

2 comentários em “Pensamentos Aleatórios #79 Deixe um comentário

    • Olá Kelly. Faz bastante tempo que nos perdemos da simplicidade do caminho proposto por Jesus e isso realmente gera uma tristeza no coração. Mas, tenho consciência que a verdadeira Igreja de Jesus transcende a religião cristã e acopla pessoas anônimas espalhadas por toda a terra. O que nos consola é que Ele sabe quem são seus e o Espírito continua guiando-os à toda verdade. Obrigado pelo comentário. Legal interagir com você!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: