Ir para conteúdo

Pensamentos Aleatórios #78

Quando a vida ganha sentido no Amor (gr. agape) os espaços do coração se preenchem, a vida se simplifica e as fronteiras mentais que inibem nosso contato com os diferentes e com as diferenças se esvaem. Só o amor é capaz de levar Jesus a lavar os pés de um Judas Iscariotes (ladrão das ofertas que eram trazidas e aquele que o trairia com um beijo). Só o amor é capaz de fazer alguém orar ao Pai pelos seus crucificadores: “Perdoa-os, eles estão em um estado profundo de ignorância”. Só o amor!

Um dos poderes que temos é o de escolhermos quem são nossas referências, por quem nos deixaremos influenciar. Por isso, escolhi ser influenciado por pessoas mais sensatas que eu, de mais fé do que eu, de mais conhecimento do que eu, de mais humildade do que eu, de mais amor do que eu. Escolho minhas referências a partir da semelhança delas com Jesus, minha pedra de esquina, a expressão exata do ser de Deus. Escolho imitar aqueles que estão imitando a Cristo.

Faz sentido a gente viver em estado de gratidão. Todos os dias, infinitas demonstrações da bondade de Deus se manifestam coroando homens e mulheres de todos os lugares, independentemente de suas boas ou más obras, por pura misericórdia e generosidade advindas do Altíssimo. Está na natureza de Deus abençoar. Ele faz isso liberalmente. Daí entendemos Jesus dizer que “Ele faz chover sobre bons e maus”. Todos igualmente provam desse testemunho de amor divino. Cada pessoa responde a isso de uma forma: eu não sei outra coisa senão o caminho da gratidão!

Quem se conformou aos padrões deste mundo morreu, ainda que esteja respirando. A boa notícia é que a ressurreição é uma possibilidade real, ressurgir para uma nova vida.

Meu maior desafio, sem dúvidas, é aprender a lidar com o fluxo de pensamentos que a cada situação se intensifica e se diversifica dentro de mim. Identificar, discernir e fazer o melhor uso deles (ou mesmo descartar alguns) é exercício diário, travando batalhas no interior que nem sempre saio vitorioso. Pensar e lidar com os pensamentos é um trabalho penoso, sem exageros.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: