Ir para conteúdo
Anúncios

Jesus, a Pedra de Esquina

Há mais ou menos 11 anos atrás comecei a ouvir uma mensagem que mudou pra sempre a minha percepção acerca da mensagem do evangelho, através das palavras de João: Jesus é a Palavra/Verbo/Razão/Ordem/Conhecimento (do grego “logos”) de Deus! Paulo expressa a mesma coisa, com outras palavras, dizendo: “Jesus é a expressão exata do ser de Deus”.

Essas afirmações são baseadas naquilo que Jesus demonstrou com sua própria vida e a partir daquilo que ele disse sobre si mesmo: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”, e “as escrituras dão testemunho de mim”, e ainda, “os antepassados disseram […], eu porém vos digo […]”. Jesus é o justo, através do qual veio a redenção dos pecados. Ele é a pedra de esquina sobre a qual o prumo de nossa espiritualidade deve ser edificada. Ele é a fonte inesgotável de sabedoria e conhecimento.

Os profetas testemunharam de Jesus, o Cristo de Deus, e eles não eram dignos nem de desatar a correia de Sua sandália. Jesus é maior do que os profetas. É possível você se simpatizar com alguns profetas, mas infelizmente não experimentar nada do próprio Cristo.

As escrituras são um compêndio de registros acerca da história da relação de Israel com Deus (que testemunharam do Messias que haveria de vir) acrescido do registro da vida de Jesus e dos acontecimentos que permearam os primeiros discípulos de Jesus e suas comunidades. Jesus é maior do que as escrituras. É possível você lê-la, decorá-la, estudá-la profundamente e nada disso te mergulhar num relacionamento com Jesus, infelizmente.

A Antiga Aliança, com suas leis primitivas a um povo primitivo (intelectualmente e sobretudo espiritualmente), peregrino de coração e de experiência prática, era uma sombra das coisas que haveriam de vir, e portanto, precisa ser compreendida a partir da pessoa de Jesus (que é o “dono” da sombra).

Por isso, uma vez que as palavras de Jesus são Espírito e vida, e que Ele mesmo pediu ao Pai que derramou o Espírito Santo sobre toda carne, causando na terra um upgrade de percepção acerca da realidade, sabendo também que Deus quer tornar a todos homens e mulheres conforme a imagem de Jesus, toda nossa leitura acerca da vida precisa convergir a Cristo, que é o autor e consumador da nossa fé, que é o Alfa e o Ômega, que é o primogênito da criação.

Quando compreendi essa realidade, Jesus passou a ser o meu filtro existencial e essencial, passei a interpretar os apóstolos a partir de Jesus, e não o contrário, passei a olhar para os meus sentimentos, ações e palavras a partir de Jesus não mais tentando criar um Jesus segundo a minha teologia, doutrina e segundo a minha vontade.

Esse tem sido meu chão desde então.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: