Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #76

Quem quer que ande/conviva comigo precisa saber de uma coisa desde o começo: não nego meu erros, ambiguidades, culpas e angústias do caminho. Não vivo para cultivar uma imagem diferente daquela que de fato representa quem sou, por mais desagradáveis sejam as verdades da minha vida. Aprendi que é só no chão da verdade que a verdadeira relação com o outro e com Deus pode florescer e frutificar eternamente. Se o seu desejo é experimentar uma amizade idealizada, superficialmente arquitetada, desenhada pra não haverem contradições, discordâncias ou diálogos francos, receio não ser o melhor amigo pra você.

A cura se faz presente em ambientes de honestidade e irmandade. É preciso humildade tanto pra pedir ajuda quanto pra ajudar. Uma comunidade, em torno de Jesus, que cultiva essa cumplicidade e amor será uma espécie de hospital vivo, presente, relevante e fonte de toda forma de saúde a todos que se aproximam dela.

Mais do que um discurso/informação o evangelho de Jesus é uma encarnação! O motivo pelo qual há tantas pessoas anestesiadas quanto às boas informações que são pregadas sobre o evangelho de Jesus é o fato de que embora muitos falem de amor, poucos o encarnam. Daí tudo vira um triste faz de conta. Fomos chamados, não a sermos papagaios repetidores de palavras, mas sim a sermos cartas vivas que são luz do mundo e sal da terra, gente que pratica o amor. O mundo conhecerá que somos discípulos de Jesus, não pelo discurso que pronunciamos, mas pelo amor que dedicamos uns aos outros como reflexo do amor Dele por nós.

Ser pai é uma das experiências mais incríveis que já vivi nesses 33 anos de vida. Sophia nem faz ideia de como a vida dela mudou pra melhor a minha vida. Ela, às vezes, é como um espelho, me fazendo enxergar coisas boas e ruins em mim, me lembrando de uma responsabilidade grandiosa: ajudá-la no desenvolvimento como ser humano, provendo-lhe condições e recursos, interiores e exteriores, pra aperfeiçoar e exercer suas potencialidades da forma mais sadia possível. Que Deus ajude Thalita e eu nessa tarefa tão difícil!

Existe uma pressão social (em forma de expectativa) que tende nos levar a determinados comportamentos, escolhas acadêmicas e vertente de pensamento. Isso sempre existiu, mas nas últimas décadas, ampliaram suas vozes a partir da globalização e das redes sociais. Não é incomum encontrarmos pessoas completamente perdidas de si, cheias de embaraços e nós, em meio a tantas vozes, com as quais precisa (mas não sabem) lidar diariamente. Não sabem de onde vieram, nem para onde irão. Não sabem nem mesmo as premissas básicas da própria existência. Vivem como camaleões constantemente se adaptando aos modismos e padrões de sucesso do momento. Pensam com a cabeça dos outros, falam as palavras de outros, agem pela vontade do outro, assumem uma identidade e agenda, quase que completamente, forjada pelas demandas do meio em que vive.

Ter bons amigos por perto consiste numa verdadeira terapia: há acolhimento, sinceridade, cuidado, carinho, escuta, confiabilidade, liberdade e outras perspectivas a serem colocadas na mesa. Em outras palavras: há cura em boas amizades!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: