Será que sou eu que parei de me interessar nas pessoas ou as pessoas é que deixaram de serem interessantes?
Diariamente escuto reclamações do tipo “nada dá certo”, “tudo é difícil”, “por que isso só acontece comigo”.
Se isso for verdade, o que você tem feito a respeito? Fica reclamando? Está triste por todas essas dificuldades? Pare e pense friamente… No que apenas reclamar e reclamar vai ajudar a resolver o teu problema?
Levante essa cabeça! Olhe todo o horizonte que se desenha a sua frente. Veja toda a vida pulsante que te rodeia. Saiba que por mais difícil que possa parecer, tudo, eu repito, tudo, se você realmente tiver força de vontade é possível.
Talvez não da maneira que esperamos, mas sempre terá uma solução. Desistir de algo ou alguém, não significa que você falhou é apenas uma oportunidade de seguir em frente e vislumbrar novas possibilidades. Tente mais! Se você não arriscar, lutar e deixar seus medos de lado às vezes, nunca saberá se era possível.
Não adiantar dizer que seus sonhos não são possíveis sem ao menos tentar. Eu te digo, sempre é possível. Pare de achar que todos os problemas do mundo só atingem você. Todo mundo tem problemas e a grande maioria luta para vencê-los, não se entrega, não se deixa derrotar pelas lamurias da vida.
Lembre que somos seres imperfeitos em busca da perfeição que nunca virá. Seja você e viva sua vida e suas batalhas com força e vontade. Caia, mas caia lutando. A vida não irá desistir de você!
Então, não desista dela.
Ezequiel Covatti
zikecovatti@gmail.com