10 Coisas que Aprendi sobre Paz

1- Os maiores inimigos de nossa paz somos nós mesmos. Raros são aqueles que conseguem se satisfazer com a paz sem sabotá-la de alguma forma.

2- Paz e tranquilidade não são necessariamente sinônimas. Há situações da vida que demandam ações rápidas, precisas, veementes, intensas, que precisam estar sustentadas pela paz.

3- Um dos maiores combustíveis da paz é o perdão. Se perdoar e perdoar os outros são ações que promovem a paz.

4- Ser pacificador não significa ignorar as feridas, os traumas, a razão dos conflitos, o motivo das discórdias, pelo contrário, é levando em consideração a realidade do problema que torna possível encontrar as ferramentas interiores e exteriores que promovem a reconciliação, a reconexão e a paz.

5- Confiar em Deus é sinônimo de paz. Boa parte de nossas preocupações, agitações interiores, precipitações nas palavras e ações advém, justamente, da falta de confiança no cuidado amoroso de Deus. Deus falou que ia cuidar de nós, mas não acreditamos tanto assim nessa promessa.

6- Em ambientes onde há insegurança psicológica, baixa auto-estima e medo das pessoas e das circunstâncias da vida não pode haver paz.

7- A paz promovida por Deus em nós é capaz de remover da morte a sua força amedrontadora, é capaz de gerar em nós uma confiança de que nada absolutamente será capaz de nos afastar do amor de Deus que está em Cristo Jesus e, além disso, cria dentro de nós uma autoridade contra forças visíveis e invisíveis que não teríamos de forma natural.

8- Quem deposita sua paz nos bens que possui, logo logo, perceberá que está tentando andar sobre a areia movediça.

9- Quando não acumulamos rancores e problemas relacionais mal resolvidos no coração, podemos andar em paz pelas ruas da cidade, sem medo sobre quem iremos encontrar na calçada.

10- Não dá pra conciliar maldade com paz. Você pode ser maldoso, mas não pode ser um maldoso em paz.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *